31 agosto, 2022

Imagem de Nossa Senhora Aparecida e terço ficam intactos após incêndio em residência

Divulgação / Corpo de Bombeiros

Uma casa pegou fogo em Ponta Grossa, nos Campos Gerais (PR), e a causa do incêndio ainda não foi descoberta. Mas o que realmente chamou a atenção nesta história foi o fato da imagem de Nossa Senhora Aparecida e um terço ficarem intactos. 

A situação foi registrada pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência nesta segunda-feira, dia 29 de agosto. A foto do acontecimento está circulando pela internet e comovendo fiéis.

No registro é possível ver que a imagem a santa e o terço estão sem marcas de fogo, em um altar no canto de uma parede e, em volta, um cenário destruído pelo fogo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a residência atingida tinha aproximadamente 40 metros quadrados e a parte afetada tinha madeira, material que pode ser facilmente dominado por fogo.

Casos recentes

Em julho deste ano, um caminhão que carregava fardos de algodão pegou fogo, na rodovia federal 267, em Bataguassu (MS). A carga toda ficou queimada, mas um painel com a imagem de Nossa Senhora ficou intacto.

Em janeiro de 2022, outro caminhão também pegou fogo enquanto trafegava pela BR-158, em Laranjeiras do Sul (PR) e, apesar das chamas, a parte traseira do veículo, com a pintura de Nossa Senhora, também ficou intacta. (A12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário