12 dezembro, 2011

Valéria Macedo volta a defender criação do Maranhão do Sul


A deputada estadual Valéria Macedo (PDT), que esteve recentemente em Brasília participando de almoço com a bancada federal maranhense e da instalação da Frente Parlamentar Pró-Maranhão do Sul, disse que está cada vez mais entusiasmada com a possibilidade da criação do novo Estado, que em sua opinião já nasceria com todas as condições de se tornar uma unidade federativa rica e desenvolvida.

Segundo Valéria, fora o exemplo do Estado do Tocantins, que era visto como uma área pobre e degradada e hoje está cada vez mais pujante, temos o exemplo da maioria dos novos municípios maranhenses criados na década de 90, que mesmo com suas dificuldades, quadruplicaram a melhoria da qualidade de vida de sua gente que passaram de reles arruados para cidades com serviços básicos e o mínimo de infraestrutura, possibilitando a integração com o resto do Estado e do país.

“Só precisamos ter a nossa liberdade para decidirmos sobre nossos destinos e então criaremos um novo Estado com amplas possibilidades para todos. Claro, não sem dificuldades, mas todas elas superáveis, a partir da nossa fé e disposição para enfrentá-las”, acredita Valéria.

Para a parlamentar pedetista os novos passos dados com o renascimento da campanha pela realização do plebiscito, animam todos aqueles que querem a criação do novo Estado.

“Estão de parabéns as lideranças da Frente Popular, do Comitê pró-Maranhão do Sul, o deputado Lourival Mendes que criou a Frente Parlamentar e o deputado Sarney Filho que realizou o encontro com a bancada federal do Maranhão, agora precisamos envolver os demais municípios vizinhos à imperatriz para que possamos chamar a população para o engajamento, numa grande mobilização que faça coro ás lideranças da Câmara para que de uma vez por todas aprovem a realização do nosso plebiscito”, disse Valéria.

Valéria enfatizou que se faz necessário assim como foi feito no caso dos movimentos pela criação dos Estados de Carajás e Tapajós, um estudo técnico das potencialidades da região a ser desmembrada para criação do Maranhão do Sul, para que seja feita uma campanha com argumentos técnicos e econômicos para o convencimento dos parlamentares em Brasília no sentido de aprovarem a realização do nosso plebiscito e depois a conseqüente criação do novo Estado.

Da Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário