20 dezembro, 2011

Jovem é preso em Grajaú tentando roubar em microônibus

O jovem Francisco das Chagas Alves da Silva foi preso em Grajaú acusado de tentativa de assalto a um microônibus. O detalhe curioso dessa história é que Francisco fez curso de policial comunitário recentemente.

Segundo informações da vítima Gilmara Almeida do Nascimento, Francisco entrou no veículo na cidade de Barra do Corda e teria sentado em uma poltrona, a esquerda dela, ambos sendo separados pelo corredor do ônibus.

Gilmara informou que Francisco estava tranquilo no microônibus até a chegada em Grajaú, onde foi supreendida por ele, que agarrou em seu pescoço. No momento, ela percebeu que o jovem estava com um canivete e correu em direção a cabine do motorista, que acionou o sistema automático da porta do ônibus e deteve Francisco, que ficou preso dentro do veículo, encminhando-o até a Delegacia.

Ao chegar à Delegacia, o motorista comunicou o fato para o Polícial civil de plantão, que reconheceu o jovem pois haviam feito juntos uma semana de curso de polícia comunitária.

Francisco alegou que era inocente e disse que estava sendo caluniado. No entanto, após buscas dentro do ônibus, o canivete foi encontrado ente uma poltrona e outra.

Como se tratava de um conhecido de toda a corporação da polícia, que até o momento achava que o rapaz era um rapaz de bem, o capitão da PM Jean Levi foi acionado para se dirigir até a Delegacia. Ao chegar no departamento, Jean Levi reconheceu Francisco e repudiou severamente a atitude do jovem. O acusado, envergonhado, disse que foi um momento de fraqueza.

Francisco é morador da Vila Nova Grajaú, conhecida como Vila quem dera. No curso da polícia, Francisco aprendeu como proteger a população de atos praticados por bandidos. Entretanto, de uma hora para outra, o policial mudou de lado.

(Com informações do Blog De Olho em Grajaú/Gazeta da Ilha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário