14 dezembro, 2011

Plebiscito vai definir novos municípios maranhenses

A comissão da Assembléia Legislativa que trata dos processos de emancipação dos novos municípios enviou na quarta-feira (7) para a Mesa Diretora, a relação dos 31 povoados e distritos que estão no ponto para a emancipação. Na segunda 12, o requerimento foi lido e encaminhado para publicação.

A Mesa deve enviar expediente para o Tribunal Regional Eleitoral a quem compete a realização do plebiscito. A consulta popular vai ser feita nos municípios-mãe, aqueles em cujo território estão os povoados a serem emancipados.

Veja em primeira mão a relação. O nome do município-mãe de cada povoado está entre parênteses.



Louremar

4 comentários:

  1. CONTRA ! SÓ PARA CRIAR MAIS CORRUPTOS DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO !

    ResponderExcluir
  2. Leonilson os corruptos estão criados, o que precisam é deixar a corrupção de lado e trabalharem com honestidade. Muitas vezes a culpa é nossa, porque elegemos o nosso representante e não o vigiamos para que ele faça o seu trabalho com dignidade. Sou a favor da criação de novos municípios sim.

    ResponderExcluir
  3. A resolução legislativa 618 do dia 11 de maio de 2011 será obedecida, no mais alto rigor, Precisão, exatidão. Dos 122 povoados que protocolaram documentação na assembleia legislativa do maranhão até o dia 11 de junho, a comissão encarregada de analisar cada povoado que pleiteia, ainda não concluiu as visitas de todos povoados, até agora andaram só em 60 povoados ainda faltam 62, sendo assim fica claro que qualquer noticia sobre povoados que irá haver prebiscito é faltar com a verdade, só irá acontecer plebiscito quando a visita a todos os povoados acontecer aí sim o proprio site da assembleia divulgará a lista oficial. Obs. existe varios povoados grandes e com potencial econômico que a comissão ainda nem marcou a data da visita.. E tambem sem falar que em ano de eleição não pode haver plebiscito, 2013 ou 2015, pode sim; O congresso nacional tem 22 proposta para criar novas cidades, umas dessas 22 tem que ser votada para a coisa acontecer, pelo meno uma aprovada devolvendo o poder para os estados criar seus devidos municípios..

    ResponderExcluir