19 dezembro, 2011

Valéria Macedo cumpre agenda política nas regiões Central e Sul


Desde a última sexta-feira (16) a deputada estadual Valéria Macedo (PDT) cumpre extensa agenda de visitas ás regiões sul e central do Maranhão, onde participou de um seminário em Estreito, confraternização de funcionários da saúde em Porto Franco e de um carnaval fora de época em Dom Pedro, além de reunir-se com lideranças políticas e comunitárias.

O périplo da deputada começou na manhã de sexta-feira quando Valéria participou do Seminário de Integração da Cadeia Produtiva do Pescado no entorno da UHE de Estreito, organizado pelo Ministério da pesca e a prefeitura do município.

Na oportunidade Valéria assistiu a uma exposição técnica sobre a viabilidade da cadeia produtiva daquela região e durante seu pronunciamento cobrou do Ceste e da prefeitura o cumprimento de alguns compromissos que segundo os pescadores nunca foram cumpridos. “O resultado desses debates precisam sair do papel e serem executados”, disse Valéria, logo depois participando de um almoço com as lideranças dos pescadores, os pré-candidatos a prefeito, Verbena Macedo (PDT) e Manoelzinho do PT e demais participantes do evento.

Ainda na sexta-feira, à noite, Valéria participou de uma confraternização dos servidores de várias secretarias do município de Porto Franco. “Aqui estão muitos dos companheiros que por alguns anos compartilhamos nossos esforços por uma prestação de serviços de qualidade à aqueles que buscam a gestão portofranquina. São profissionais dedicados que honram o seu mister, portanto muito me orgulha em estar aqui confraternizando com todos eles”, disse Valéria.

No sábado e no domingo, Valéria esteve em Dom Pedro, onde se reuniu com correligionários políticos e participou do Dom Fest Folia, carnaval fora de época que reúne pessoas de toda a região central do Maranhão, sendo juntamente com seu esposo Marco Aurélio e a prefeita Arlene Costa (PSD), uma das patrocinadoras oficiais do evento, realizado pelo festejado promotor de eventos daquela região, Thiago Palhares.

“Essas festividades são importantes para nossa população que em massa busca se divertir numa espécie de confraternização regional de final de ano. E nós, os políticos, temos que apoiar e participar”, disse Valéria em entrevista logo após ter sido chamada pela cantora Fabrícia (da Fabrícia e Banda) para falar e manifestar os seus votos de natal e ano novo.

“A deputada Valéria Macedo muito nos honra com a sua presença e participação nos eventos de nossa cidade, onde temos como ilustre filho o seu esposo, o advogado Marco Aurélio”, disse Arlene Costa informando que Valéria está disponibilizando emenda parlamentar para o município já nesse orçamento deste ano, sendo que em breve, após a sua concretização será devidamente divulgada.

“O município de Dom Pedro pode dizer que tem uma deputada, que não é filha daqui mais que tem laços familiares e afetivos com nossa cidade”, disse o advogado Marco Aurélio.

Na tarde de domingo Valéria retornou à São Luís, onde fica até o encerramento dos trabalhos da Assembléia Legislativa.

Da Assecom/Gab. da dep. Valéria Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário