05 dezembro, 2011

Movimento dos militares foi vitorioso, avalia Rubens Júnior


O deputado Rubens Júnior (PCdoB), em pronunciamento da tribuna da Assembleia nesta segunda-feira (5), considerou como vitorioso e histórico o movimento paredista realizado pelos integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Ele enalteceu o papel desempenhado pela Assembleia e outras lideranças políticas durante o movimento dos militares.

“Esta Casa não fugiu à sua responsabilidade. É nosso papel como representantes do povo intermediar os conflitos da sociedade. Registro a participação do senador João Alberto para se chegar a uma solução para o movimento dos militares”, avaliou.

Segundo o deputado, o movimento paredista dos militares poderia não ter se prolongado tanto se o governo do Estado tivesse aceito o diálogo como foi proposto desde o início pelas lideranças do movimento e a própria Assembleia Legislativa. “O governo errou quando disse que não negociava com grevistas”, assinalou.

De acordo com Rubens Júnior, o movimento paredista dos militares maranhenses deve servir de lição para o governo do Estado no sentido de que não custa nada dialogar, de que o importante é encontrar uma solução para os problemas. “Tudo poderia ter sido resolvido logo se o governo tivesse aceito o dialógo como foi proposto desde o início”, concluiu.

Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário