02 novembro, 2011

PCdoB Maranhão realiza conferência Estadual neste fim de semana


Nesta sexta e sábado, dias 04 e 05 de novembro, o PCdoB do Maranhão se reunirá para discutir as diretrizes do partido nas eleições de 2012 na Conferência Estadual, que acontecerá no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão. No evento, será apresentada e estabelecida a Resolução Política que deve dar as orientações de 2012 e preparar as primeiras bases para a disputa estadual de 2014. O PCdoB deve ter candidato a prefeito em pelo menos 48 cidades.

A expectativa é de que haja participação de todos os 217 municípios, entre os quais o PCdoB já se encontra organizado em 209, em que serão debatidas as táticas para unir as estratégias eleitorais de 2012 com vistas para a eleição de governo. "As eleições de 2012, em todos os municípios, deve começar a preparar o caminho para 2014,” explicou o presidente municipal do PCdoB em São Luís, Márcio Jerry.


Para isto, o PCdoB pretende continuar dialogando com as demais legendas de oposição em todo o estado. PPS, PSB, PDT, PT, PTC, PRTB, PSOL, PP e PSDB serão procurados em diversos municípios para tentativa de proximidade maior com o partido comunista.

“Em que pese as dificuldades em Imperatriz e diferenças insanáveis com o PSDB de São Luís, cujo representante eleitoral é João Castelo, com o qual não temos nenhuma proximidade, o PSDB no Maranhão é um partido importante e poderá ser aliado do PCdoB em outros municípios,” comentou Márcio Jerry.

São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar e Codó são algumas das 48 cidades em que o PCdoB já firmou os pré-candidatos a eleição majoritária. As articulações de alianças, porém, continuam até o próximo ao com o intuito de formar boas bases segundo as diretrizes que serão apresentadas na Conferência Estadual e já debatidas nas reuniões municipais.

Ato de desagravo

Durante as conferências realizadas em cada cidade, o PCdoB reuniu mais de sete mil militantes e deve ter cerca de 600 delegados do partido na Conferência Estadual. No evento, será realizado um ato de desagravo ao partido em defesa do ministro dos Esportes, Orlando Silva, que vem sofrendo constantes ataques da mídia de direita.

O PCdoB pretende pedir a apuração do caso, principalmente quanto às denúncias inconsistentes que têm sido veiculadas na imprensa nacional. A Conferência também dará espaço para esclarecimento do caso aos militantes do partido. “Explicaremos a nossos filiados de onde vêm os ataques, quais são os interesses por trás deles e demonstrar as inconsistências que possuem. As acusações não têm qualquer tipo de comprovação, sequer com indícios,” adiantou Márcio Jerry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário