22 novembro, 2011

Morre a esposa do empresário João Claudino, dono do Armazém Paraíba


Morreu por volta das 21h20 (21) no hospital São Marcos, a matriarca da família Claudino, Maria do Socorro de Macedo Claudino. Ela estava internada para tratamento de um câncer de um tipo raro ainda não especificado, há pelo menos um ano, mas não resistiu.

Segundo informações o câncer de dona Socorro Claudino foi diagnosticado em São Paulo. A esposa de João Claudino sentia fortes dores na coluna e pensava que era devido a idade. Portanto ao realizar exames no hospital Sírio Libanês no mês de setembro, foi descoberto o tumor na coluna. Em estado avançado e com poucas chances de cura. Socorro Claudino decidiu se tratar em Teresina.

Socorro Claudino, esposa de um dos maiores empresários do Piauí João Claudino Fernandes, proprietário do Grupo Claudino, teve uma recaída no inicio da noite por volta de 19h, e foi para a UTI e acabou falecendo de parada cardíaca respiratória. Ela deixa marido, cinco filhos, entre eles o senador João Vicente Claudino (PTB), Claudino Junior, João Marcelo, Claudia e Alaide Claudino e netos.

Biografia

Maria Socorro de Macêdo Claudino nasceu em 28 de fevereiro de 1937, na cidade de Lavras da Mangabeira, no Ceará. Estudou em colégio interno de freiras na cidade do Crato, retornando em seguida para sua cidade natal, onde foi escrivã de cartório, sendo uma das primeiras mulheres da região a exercer a função. Era filha de Vicente Favela Macêdo e de Alayde Aquino de Macêdo e teve 10 irmãos.

Casou com João Claudino Fernandes em dezembro de 1961 e seguiu para Cajazeiras, na Paraíba. Em 1968 veio morar em Teresina onde criou os cinco filhos: João Vicente, Cláudia, João Júnior, Alayde e João Marcello. Conhecida por sua religiosidade, Socorro Claudino, que deixa 14 netos, era devota de Santa Edwirges.

Velório e supultamento

A movimentação é intensa na residência do empresário João Claudino Fernandes. O velório acontece na residência do casal, localizado na rua desembargador Manoel Castelo Branco, no bairro Jockey Club, zona Leste de Teresina. O acesso está restrito para apenas familiares e amigos e sendo monitorado por agentes da Strans, que fecharam parte da rua.

E às 15h haverá uma missa na igreja Nossa Senhora de Fátima. O sepultamento será as 16h, no cemitério Jardim da Ressurreição.

Lojas fechadas

Todas as lojas do Armazém Paraíba estarão fechadas nesta terça (22) em luto pela morte da matriarca dos Claudino. O Paraíba é a mais tradicional das marcas do Grupo Claudino e está presente em quase todos os municípios do Piauí.

Por: Manuela Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário