11 novembro, 2011

Desembargadores Jamil Gedeon e Guerreiro Júnior recebem título de cidadão de Tuntum




Os desembargadores Jamil Gedeon (presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão) e Antonio Guerreiro Júnior (corregedor-geral da Justiça) receberam na última quinta-feira (10), o título de Cidadão de Tuntum, em cerimônia no salão do Clube Som Brasil, durante sessão solene da Câmara Municipal, ocorrida antes da realização do segundo “Casamento Comunitário” da comarca. No ato, o desembargador José Luiz de Almeida representou o corregedor-geral da Justiça, Guerreiro Junior.

“Foi com muita gratidão e surpresa que recebi a notícia de que receberia o título de Cidadão de Tuntum. Após algumas indagações, cheguei à conclusão que esta honraria concedida a minha pessoa pelo povo desta cidade é um gesto de carinho, cordialidade e reconhecimento pelo trabalho que desenvolvo no Judiciário”, disse Gedeon.

O desembargador Cleones Cunha – corregedor-geral da Justiça eleito para biênio 2012-2013 – fez uma reflexão acerca da trajetória de vida dos novos cidadãos de Tuntum: “Meu coração está em alegria. Se eu for falar de Jamil Gedeon e de Guerreiro Junior, vou cansá-los. Basta eu dizer que os dois são exemplos de homens, merecedores do título. Agora os dois são meus irmãos, conterrâneos, formamos uma grande família”.

A concessão do título – aprovada, por unanimidade, pela Câmara de Vereadores do Município, no dia 27 de outubro deste ano – foi uma iniciativa do vereador Magno Melo. “Os tuntuenses têm o privilégio de homenagear dois desembargadores que representam uma Justiça séria e comprometida”, declarou o parlamentar.

Na oportunidade, quatro pessoas – Elias de Oliveira, Luis Alexandre Costa, Manoel Araujo Veloso e Acácia Lima Figueira – receberam também o título de Cidadão de Tuntum.

A mesa diretora da sessão solene foi formada pelos desembargadores Jamil Gedeon, Cleones Cunha, José Bernardo, José Luiz Almeida; pelo juiz Pedro Pascoal; pelo prefeito Francisco das Chagas; pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Jaydran Brito; e pelo promotor de Justiça da Comarca, Fábio Meireles.

Prestigiaram o evento o desembargador José Bernardo Rodrigues (ouvidor); o juiz auxiliar da Presidência do TJMA, Raimundo Bogea; a diretora geral da Corregedoria, Sumaya Heluy; o ex-prefeito Cleomar Tema e esposa; Francisco Rocha; militares, servidores da Justiça, secretários municipais, advogados, jornalistas, entre outros.

Assessoria de Comunicação do TJMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário