13 outubro, 2022

Policial militar e guarda municipal são presos por suspeita de participação na morte de sargento em Centro Novo do Maranhão

O sargento da PMMA Kilmen de Jesus Dutra da Costa
foi morto a tiros

Um policial militar e um guarda municipal foram presos em Santa Inês, nessa segunda-feira (10) por suspeita de participação na morte do sargento da PMMA Kilmen de Jesus Dutra da Costa, que foi a óbito após confronto contra ciganos. O crime foi registrado na cidade de Centro Novo do Maranhão, no último dia 29 de setembro.

A Polícia Civil, por meio da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária e ainda cumpriu mandado de busca domiciliar na residência do guarda municipal. Também foi realizada a apreensão do

veículo utilizado na cena do crime.

Durante as investigações, a Polícia Civil informou que um detalhe foi determinante para o pedido de prisão: após a vítima ter sido baleada, o PM na companhia do guarda municipal se limitaram a abandonar o corpo do sargento Kilmen no Hospital de Maracaçumé.

As medidas cautelares são resultantes de investigações realizadas pela equipe operacional da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). Após as providências legais cabíveis, o PM foi encaminhado para o Comando Geral da Polícia Militar em São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A polícia não forneceu mais detalhes sobre a participação do PM no assassinato do sargento.

O crime

O 2º sargento da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Kilmen de Jesus Dutra Costa, que era lotado no 7º BPM de Pindaré-Mirim, morreu durante troca de tiros com

um grupo de ciganos, no dia 29 de setembro deste ano. O crime ocorreu no município de Centro Novo do Maranhão, a 268 km de São Luís.

As primeiras informações davam conta que o sargento estava em uma missão pela região quando ocorreu o confronto com os bandidos. No entanto, o comando da PMMA refutou o fato.

Kilmen estava em um veículo HB20, com outras duas pessoas, quando houve uma troca de tiros com os ciganos, que foram alvejados e também morreram. O sargento ainda foi levado para o hospital, mas não resistiu.

Via Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário