09 outubro, 2022

Weverton vendeu ilusões, faliu empresários e aposentou políticos com mentiras e pesquisas falsas

O senador Weverton Rocha (PDT) não apenas perdeu a eleição de forma vexatória ao ficar em 3º lugar,  no abrir das urnas do último domingo (02), o pedetista saiu menor do que entrou e, no futuro, terá dificuldade até mesmo de se eleger deputado federal.

Rocha vendeu ilusões, fez diversos políticos e empresários acreditarem em seu projeto mirabolante de governar o Maranhão e incentivou quem estava no seu palanque abrir guerra contra o Palácio dos Leões.

Para criar um cenário de realidade, Weverton inventou resultados de pesquisas eleitorais feitas no porão do PDT com números irreais. Para isso, contratou o Instituto Exata, cujo dono é o pedetista Lino Emiliano Praseres Silva, ex-candidato a prefeito de Vitória do Mearim. A empresa errou tudo, do começou ao fim destas eleições no Maranhão.

Além disso, o pedetista contratou um equipe do sul do país para fantasiar suas redes sociais com publicações manipuladas.

As mentiras de Weverton fizeram empresários investirem alto em seu “foguete sem ré”. Teve gente que parou todas as suas atividades empresarias para cruzar o Maranhão no foguete de Rocha.

Pessoas que além de dinheiro, investiram tempo e uma expectativa… não sabiam que estavam sendo enganados…

De igual forma, diversos políticos (prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais) seguiram o mesmo caminho e entraram de cabeça no “projeto natimorto” de Rocha.

– Políticos aposentados por Weverton 

As costuras de acordo político de Weverton tirou do deputado federal Hildo Rocha (MDB) o apoio do prefeito João Igor, de São Bernardo, e aposentou o atuante parlamentar que ficou sem mandato pela falta de pouco mais de 3 mil votos nas urnas do Maranhão.

O deputado Gil Cutrim foi outro que ficou sem mandato porque acreditou no projeto de Weverton e se filiou no partido Republicanos.

O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, também seguiu o mesmo caminho. A pedido de Weverton filou no PDT a ex-mulher Thaiza Hortegal e a irmã, Lucyana Genésio, que disputaram cadeiras para Assembleia e Câmara federal. ambas saíram derrotadas.

Outro aposentado por Rocha foi o deputado estadual Ciro Neto e o seu pai, o ex-prefeito de Presidente Dutra, Juran. Eles disputaram também pelo PDT cadeiras na ALEMA e como deputado federal, respectivamente, nenhum se elegeu.

O ex-suplente de Senador Edinho Lobão – aliado de primeira hora de Rocha, que vendeu o Sistema Difusora de Comunicação para um amigo de Weverton usar em prol de sua campanha majoritária, foi humilhado nas urnas e também se aposentou.

O ex-secretário de Segurança Pública Jeferson Portela, foi iludido – ou se iludiu, por Werverton Rocha e acabou esmagado nas urnas, resultado: está aposentado e com resultado pífio de votos, apenas 11 mil em todo o Maranhão.

Outros aposentados pelo pedetista foram o ex-candidato a prefeito de Rosário, Jonas Magno; O ex-deputado federal Waldir Maranhão; O ex-deputado estadual Marcos Caldas; o quase ex-deputado estadual Pará Figueiredo, filho do desembargador José Joaquim; o ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia; o deputado estadual Vinícius Louro entre tantos outros.

– Também faliu empresários

Nessa conta de derrotados, ainda falta incluir algo em torno de 20 grandes empresários que gastaram milhões e faliram por acreditar nas ilusões de Weverton.

E se servir de consolo aos que acreditaram no lunático projeto de Weverton que teimou em romper com Flávio Dino e Brandão, o senador maranhense não está muito preocupado com isso, ele ainda possui mais quatro anos de mandato no Senado./Domingos Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário