05 outubro, 2022

Prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio sofre quatro derrotas de uma vez só


O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), foi um dos maiores derrotados nas eleições de 2022 no Maranhão.

Aliado do senador Weverton Rocha (PDT), ele viu seu candidato a governador ficar apenas em terceiro lugar na disputa até mesmo na cidade em que administra.

Em Pinheiro, o pedetista obteve apenas 10.703 votos, ficando atrás até de Lahesio Bonfim (PSC), que nunca fez política na região. O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes chegou a 12.953 – o governador Carlos Brandão (PSB) teve 16.501 votos na cidade.

Além disso, perdeu, ainda, com seu candidato a senador, Roberto Rocha (PTB), e viu suas duas candidatas a deputadas, a irmã, Lucyana Genésio, candidata a federal, e a ex-esposa, Thaiza Hortegal, candidata a estadual, não lograrem êxito com suas campanha proporcionais.

Lucyana obteve 36.991 votos, ficando na primeira suplência pelo PDT; e Thaiza, 26.670 votos, ficando na quarta suplência, também pelo PDT.


O resultado eleitoral produziu um fato curioso em Pinheiro: populares foram às ruas comemorar as derrotas do prefeito, que, agora, tem o desafio de retomar a gestão, considerada abandonada por opositores, a dois anos das eleições municipais. Gilberto Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário