28 outubro, 2022

TRIZIDELA DO VALE: Recenseadora do IBGE é assaltada no momento em que coletava dados do censo 2022

 

Na tarde da quinta-feira (27), uma recenseadora do IBGE estava nas proximidades da Rua do Campo, em Trizidela do Vale, quando um indivíduo se aproximou e tomou de assalto o aparelho chamado DMC, dispositivo móvel usado pelos profissionais do instituto.

A profissional estava no local para ajudar na coleta de dados do censo, nas proximidades da Rua Motor de Tábua, porém, no momento em que ela deixou uma residência, um indivíduo se aproximou e a abordou com uma faca de serra. 

Ao que tudo indica, o ladrão confundiu o aparelho do IBGE com um celular. A recenseadora não foi ferida e está bem, ela compareceu ontem na Delegacia Regional de Pedreiras e teve apenas o aparelho do IBGE roubado. 

O indivíduo que praticou o assalto já foi identificado e é conhecido da polícia. Apesar de não terem logrado êxito na sua captura, ele continua sendo procurado.

Vale ressaltar que o DMC não funciona como smartphone ou celular, então não possui valor funcional ou de mercado. Ao ser roubado ou furtado, ele é rastreado e apagado, se tornando inútil para uso. Carlinhos Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário