11 outubro, 2022

LUTA PELOS PRECATÓRIOS!! Professores fazem grandiosa caminhada pelas ruas de Barra do Corda

O que era pra ser apenas uma simples caminhada com profissionais da educação se tornou algo grandioso na tarde desta segunda-feira (10), em Barra do Corda. Uma multidão de professores, maridos, esposas e pais de alunos saíram numa bela manifestação pacífica da praça da Bíblia ao lado da rodoviária da Altamira até o Espaço Cultural.

A organização do evento não imaginava que a manifestação fosse dessa magnitude. Porém as pessoas foram chegando ao local e quando menos imaginávamos, éramos centenas. A caminhada era para encerrar na praça Melo Uchoa, mas a multidão pediu para ir até o Espaço Cultural.  Pedido aceito.

Essa efervescência de coragem tem nome: um mar de incerteza de que um sonho de décadas vá pelo ralo por má vontade do prefeito Rigo Telis. Ele simplesmente se nega a enviar à câmara um projeto de lei que regulamenta o pagamento dos Precatórios do FUNDEF. Mesmo ciente de que a nota técnica nº02/2022 - CTI FUNDEF/FUNDEB – 1º CCR/MPF dá segurança jurídica para ele enviar o projeto, sancionar a lei e pagar os professores. Mas não, numa narrativa contrária a manifestação do MPE baseada na nota técnica do MPF, funda-se em argumento já superado. Para ser mais contundente que sua narrativa não mais se sustenta, vejamos o município de João Lisboa- MA: o juiz Glender Malheiros Guimarães sentenciou o município de João Lisboa a proceder o rateio com o rateio dos precatórios do FUNDEF, independente do julgamento do mérito da demanda no âmbito do TCU.

Pasmen, no município supracitado o recurso entrou em 03/07/2020 bem anteriormente ao município de Barra do Corda. E a sentença judicial é de 30 de setembro de 2022. 



Na tarde desta terça-feira (11), os professores estarão na Câmara Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário