05 maio, 2022

UNIVIMAR! Mário Cardoso e Marcos Unillar buscam apoio em Brasília para os vice-prefeitos de todo o país

O vice-prefeito de Monção, Mário Cardoso e o vice-prefeito de Barra do Corda, Marcos Unillar, respectivamente presidente e secretário da UNIVIMAR - União de Vice-Prefeitos e Vice-Prefeitas do Estado do Maranhão, tiveram nesta quarta-feira (4), na câmara federal em Brasília, buscando apoio para criação da PEC que visa dar legitimidade às atribuições aos vice-prefeitos no Brasil. 

Recém criada com a missão de fortalecer e garantir participação mais ativa dos vice-prefeitos e vice-prefeitas na gestão municipal, a entidade maranhense já conta com apoio de vários deputados federais.

Mário Cardoso ressalta o trabalho dessa fase inicial e acredita que em breve a proposta terá  aprovação na câmara federal. "Entregamos em mãos aos deputados Rubens Júnior e Paulo Marinho Júnior, o anteprojeto que vai criar a PEC que irá regularizar os vice-prefeitos junto a administração das cidades em todo o Brasil. Estamos confiantes de que dentro do período necessário para análise, coletas das assinaturas e votação, teremos esse sonho realizado",  concluiu.

O vice-prefeito de Barra do Corda, Marcos Unillar, destaca esse importante momento de apoio dos congressistas para a classe. ¨Nossa vinda à Brasília tem como objetivo conseguir o apoio dos deputados federais, para a criação da PEC que dará legitimidade às atribuições dos vice-prefeitos. Fomos muito bem recebidos pelos deputados federais Rubens Júnior, Paulo Marinho Júnior, Hilda Rocha, Cléber Verde, Gil Cutrim, Mácio Jerry, entre outros deputados de vários estados que abraçaram essa causa", disse.

Vale lembrar que um dos apoiadores para criação desta PEC, Paulo Marinho Júnior é vice-prefeito licenciado de Caxias-MA, estando exercendo no momento o mandato de deputado federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário