17 maio, 2022

VÍDEO: Advogado Alexandre Castro é acusado de agredir presidente da FF7P; equipe Galáticos está excluída das competições

O presidente da Federação de Fut7 do Piauí (FF7P), Darlan Júnior acusa o advogado Alexandre Castro de tê-lo agredido no último domingo (15/05), quando estavam no Centro Esportivo De Resenha, localizado no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina.

A confusão foi gravada por câmeras de segurança e, segundo relatos de Darlan Júnior, ocorreu por conta de um desentendimento quanto a participação do filho do jurista em uma competição organizada pela Federação.

Darlan Júnior, presidente da FF7P, acusa o advogado Alexandre Castro de agressão (Foto: Reprodução / Montagem / Oito Meia)

No vídeo é possível observar o momento em que o presidente da Federação de Fut7 do Piauí está no espaço Kids do De Resenha e o advogado começa a discussão, partindo para empurrões e tapas na sequência.

Assista o vídeo abaixo:


“Eu estava devolvendo um celular no espaço kids do De Resenha e ele (Alexandre) estava lá, acho que colocando o filho dele pra brincar no espaço. Ele me fez um questionamento relacionado a competição que estava acontecendo, eu respondi e continuei o que estava fazendo. Ele do nada se alterou e enquanto eu estava de cabeça baixa, ele empurrou meu rosto”, disse Darlan Júnior.

Segundo o gestor da FF7P, o tapa não chegou a lhe atingir por ter conseguido desviar a tempo. Momentos depois, o advogado o empurra. Também é possível ver no vídeo o momento que a funcionária do espaço acionou a segurança do estabelecimento e Darlan se retira do local.

TIME QUE ADVOGADO SERIA PRESIDENTE É PUNIDO

A Federação de Fut7 do Piauí informou em Circular divulgado nesta segunda-feira (16/05), que o Galáticos Futebol Clube, que teria como presidente o advogado Alexandre Castro, está excluído de todas as competições organizadas pela Federação de Fut7 do Piauí. Confira o comunicado abaixo.

Nota da Federação do Fut7 informando a exclusão do Galáticos FC (Foto: Reprodução)

O OUTRO LADO

OitoMeia entrou em contato com o advogado Alexandre Castro para conhecer a sua versão sobre o ocorrido. Alexandre informou que o desentendimento aconteceu devido um problema pessoal com Darlan, envolvendo uma pessoa de sua família. Segundo o advogado, ele agiu com o intuito de defender a honra da pessoa da sua família, que ele preferiu não citar o nome.

“Ele (a pessoa da família) se sentiu agredido e, de certa forma, também fui agredido por conta das palavras usadas contra mim e contra uma outra pessoa que não tinha condição de se defender naquele momento. Por isso minha reação”, disse.

Alexandre também disse que não faz parte da diretoria do Galáticos e, desde a sua saída do clube, não participou mais de jogos e reuniões.

“Desde janeiro, e isso é de conhecimento de todos, eu não faço parte de qualquer grupo da organização e de qualquer competição. Não participei de nenhuma reunião em relação às competições que a Federação organiza. Hoje eu sou, no máximo, um torcedor“, informou.

Advogado Alexandre De Castro Nogueira (Foto: Reprodução)

Segundo o advogado, a decisão da FF7P de punir o Galáticos estaria prejudicando a instituição, onde um problema pessoal estaria envolvendo o coletivo.

“O incidente não teve nada a ver com a competição que o Galáticos participa. Era um problema pessoal do Presidente da Federação com a minha pessoa. O que aconteceu foi uma discussão devido uma pessoa da minha família que ele tinha prejudicado por uma atitude arbitrária”, comentou.

GALÁTICOS SE SENTE PREJUDICADO

Na noite de segunda-feira (16/05), o Galáticos emitiu uma nota sobre a situação. O clube informou que “houve uma troca em toda a sua diretoria” e que “repudia toda e qualquer atitude arbitrária”.

Confira a nota na íntegra.

Nota emitida pelo Galáticos Futebol Clube (Foto: Reprodução)

Entretanto, em consulta feita pelo OitoMeia, é possível observar que o nome de Alexandre de Castro Nogueira segue como Presidente do Galáticos. VEJA.Alexandre de Castro Nogueira é qualificado com presidente do Galáticos em quadro de sócios (Foto: Reprodução)

CASO IRÁ PARA A POLÍCIA

O Presidente da Federação de Fut7 do Piauí (FF7P), Darlan Júnior informou que irá registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil do Piauí. Desta forma, o caso agora passará a ser investigado criminalmente. OitoeMeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário