31 maio, 2022

Conheça o empresário que viralizou com a criação do hambúrguer ‘gigante’ em cidade maranhense

Rafael Lima da Silva, de 27 anos, vem fazendo sucesso com a criação de diversos tipos de hambúrgueres.

Conheça o empresário que viralizou com a criação do hambúrguer 'gigante' em cidade maranhense — Foto: Arquivo pessoal

O maranhense Rafael Lima da Silva, de 27 anos, que vive na cidade de Bacabal, a 195 km de São Luís, sempre gostou de cozinhar. Foi pensando nisto que ele decidiu investir em um empreendimento cujo principal foco é a produção de hambúrguer “gigante”.

Com o incentivo de amigos e familiares, Rafael apostou em seu talento para a confecção de hambúrgueres e criou a ‘Baca’S Burger’. Ele conta, em entrevista , que, apesar de ser um apaixonado por gastronomia – tendo, inclusive, realizado uma qualificação na área –, só levou adiante um projeto em meio a descoberta de uma dívida, por membros de sua família. A situação embaraçosa necessitava de uma reação.

“A ideia de empreender, no momento, foi quando eu tinha uma dívida muito alta. Um dia, minha família descobriu […] muita gente me deu a ideia, então, de fazer hambúrguer, que era uma coisa que eu já fazia”, disse Rafael.

Rafael Lima da Silva, no início, com seus hambúrgueres. — Foto: Foto: arquivo pessoal

Com pouco dinheiro, materiais emprestados e a boa vontade dos amigos, os primeiros hambúrgueres de Rafael foram sendo confeccionados. A cada reunião, fosse nas ‘noites do hambúrguer’, com os familiares, ou em pequenos encontros, com pessoas próximas, as respostas eram sempre positivas, prenunciado um caminho que poderia dar certo.

“[…] Eu comprava carne fiado; eu cheguei a pegar churrasqueira emprestado pra assar as carnes […] tinha uma amiga, que começou a me ceder a casa dela, pra gente começar a fazer os eventos […] foi a partir disso que a gente foi tendo conhecimento do nosso produto.”

O negócio do empresário começou a se expandir e ele, então, optou por fortalecer a publicidade do empreendimento. Embasado nos conselhos de sua mãe, Rafael Lima decidiu que o momento era de investir.

“Eu ainda não era muito confiante do que eu tava fazendo. Eu tinha muito medo de estar errando; tinha muito medo de fracassar . Até recebi propostas de trabalhar em outros lugares, só que minha mãe sempre disse: acredita no teu potencial “.

Foi quando Rafael Lima teve a ideia de criar um hambúrguer de 2 kg, que acabou viralizando nas redes sociais, o que contribuiu mais para o seu sucesso gastronômico. Ele revela que, depois desta ideia inicial, ainda criou um hambúrguer de 20 kg e outro de até 37 kg.

“Comecei com um hambúrguer de 2 kg, que viralizou na internet […] eu sempre desejei algo maior […] teve o (hambúrguer) de 2 kg; bati o (hambúrguer) com 20 kg e, agora, já tem o de 37 kg”.

Empresário foi chamando a atenção em suas empreitadas, com estilos de hambúrguer variados. — Foto: Foto: arquivo pessoal

A marca do empresário tem se multiplicado, sobretudo no meio virtual. A Baca’S Burger conta, hoje, com cerca de 12 mil seguidores em uma de suas principais redes sociais. Ele espera que, futuramente, o seu negócio possa também se expandir para outras regiões do país.

“[…] eu ainda tenho vários projetos, aqui, que eu desejo muito realizar: meu desejo é, também, minha marca se expandir, não só no Maranhão, não só em Bacabal, mas em todo o Brasil […] estamos muito confiantes”, concluiu.

* Matéria realizada sob supervisão de Rafaelle Fróes, G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário