20 maio, 2022

Gestão de carreira na advocacia é tema de palestra em homenagem ao Dia do Estudante de Direito, em Barra do Corda


Celebrado nesta quinta-feira (19), o Dia do Estudante de Direito foi comemorado com muito aprendizado em Barra do Corda. Com o tema “Me formei! E agora? – Gestão de escritório e carreira na advocacia”, a palestra – promovida pela na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Faculdade do Centro Maranhense (Unicentro) –, teve como ministrador o advogado e consultor jurídico do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), Gilson Ramalho, que acumula 25 anos de experiência na advocacia maranhense.

Durante a palestra, realizada no ginásio da Unicentro, foram abordados os temas mais importantes relacionados aos primeiros passos que todo advogado precisa seguir para iniciar uma carreira de sucesso, uma vez que a boa gestão na advocacia é imprescindível para advogados que almejam mais resultados e melhor posicionamento no mercado, como pontuou Ramalho.

“É uma honra, em uma data tão importante, poder compartilhar conhecimentos e experiências com os novos advogados. Esse apoio, oferecido pela Ordem, vai fazer muita diferença na trajetória de cada um desses profissionais. Parabenizo a cada um dos estudantes pelo dia de hoje e pela iniciativa de buscar aprender, cada vez mais, e potencializar suas carreiras”, frisou o palestrante, sócio de um dos escritórios de maior destaque dentro do segmento maranhense.

O evento, mediado pelo coordenador do Curso de Direito da Unicentro, Paulo Dias, contou, também, com a palestra da advogada e especialista em gestão de marcas pessoais, Juliana de Lucena, que falou sobre “A força do posicionamento da marca pessoal para ser reconhecido como autoridade”. O sucesso do evento pode ser confirmado tanto com a forte adesão dos estudantes quanto pelas publicações nas redes sociais dos participantes, reforçando o interesse da jovem advocacia em estar preparada para os desafios da carreira.

Sobre o palestrante

Gilson Ramalho de Lima é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), possui pós-graduação em Direito do Estado pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro e cursa especialização em Direito Eleitoral na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMINAS), área em que apresenta vasta atuação. Além dos 25 anos de experiência na advocacia, com atuação em várias unidades da federação e em tribunais superiores – Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF1), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal de Contas da União (TCU) – foi Procurador Geral do Município de Imperatriz durante oito anos. Atualmente, Gilson Ramalho de Lima é advogado, consultor jurídico e membro do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (Classe Jurista).

Texto enviado ao Blog Barradocordanews pela Assessora de Comunicação/Monalisa Benavenuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário