20 dezembro, 2021

Ministério Público recomenda abertura imediata de centro da covid e o cancelamento de eventos em Barra do Corda

MP recomenda abertura imediata de centro da covid e o cancelamento de eventos em Barra do Corda


O Ministério Público Estadual (MP-MA), por meio das ações do Promotor de Justiça, Dr. Guaracy Martins Figueiredo, emitiu ofício ao prefeito Rigo Teles, recomendando a imediata abertura do Centro de Tratamento para Covid -19 na cidade de Barra do Corda Maranhão. O motivo tem sido o surgimento de novos casos graves da doença na cidade.

O Promotor solicita ainda o cancelamento de eventos que causem aglomeração pelo período de 15 dias. Indica também a adoção de medidas de contenção com apoio da polícia militar, se necessário, prevendo sanções para o descumprimento, bem como dispondo que as autoridades sanitárias e da segurança pública poderão adotar medidas administrativas e penais para o cumprimento da determinação municipal.

“Especificamente, conter aglomerações em festas realizadas nas chácaras e em especial as aglomerações nos finais de semana na Avenida Beira Rio, Balneário Guajajara, dentre outros”, diz o documento expedido. 

O Ministério Público pede ainda ampla fiscalização pela vigilância sanitária nas agências bancárias (além de Casas Lotéricas, Agências de Correspondência Bancária e outros), para que adotem providências no sentido de evitar aglomerações na parte interna das agências, bem como mantenha a organização das filas promovendo o distanciamento de, pelo menos, dois metros entre as pessoas, observando o uso de máscaras e disponibilizando álcool em gel a funcionários e clientes. Notícias Maranhão

CONFIRA TODAS AS RECOMENDAÇÕES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário