29 dezembro, 2021

PT (e PDT também) de olho em vaga de vice de Brandão

A definição do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), como pré-candidato oficial do governador Flávio Dino (PCdoB) e dos seus principais aliados provocou uma corrida silenciosa, mas intensa, nas últimas semanas.

Há uma disputa de bastidores pela vaga de vice na chapa com o tucano. E ela inclui gente do PT e (até mesmo) do PDT – que ainda tem o senador Weverton Rocha como pré-candidato.

O nome mais citado segue sendo o do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT). Ele chegou a tentar sustentar um projeto de candidatura ao governo, mas já voltou suas atenções para a pré-candidatura a deputado.

Como ele mesmo diz: não existe pré-candidatura de vice. O nome, contudo, tem boa aceitação na base.

Além de Camarão, surgem como opções entre os petistas o deputado federal Zé Carlos e o estadual Zé Inácio.

O que chama atenção, no entanto, é que mesmo no PDT há movimentos internos de apoio a uma composição com Brandão, desde que filiado ao partido seja o vice.

Os defensores dessa tese apostam no atual secretário de Estado do Desenvolvimento Social, deputado estadual Márcio Honaiser, e no prefeito de Igarapé Grande e atual presidente da Famem, Erlanio Xavier.

Há quem advogue a tese, ainda, de que o indicado deva ser o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, que ainda está no PCdoB, mas já admitiu que, se mudar de partido, seu caminho natural será o PDT

Via Gilberto Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário