29 dezembro, 2021

Prefeito Fufuca Dantas paga Abono do Fundeb aos professores de Alto Alegre do Pindaré-MA

Prefeito Fufuca Dantas e o deputado Fufuquinha

A cidade de Alto Alegre do Pindaré, administrada pelo prefeito Fufuca Dantas (Progressistas), efetuou nesta quarta-feira (29), o pagamento do Abono Fundeb para os profissionais da educação do município.

Estão sendo adicionados na economia do município R$ 2.823.511,67, com o pagamento de R$ 5.861,11 para cada profissional, o que vai fortalecer ainda mais o comércio local neste final de ano.

“Estamos cumprindo nosso compromisso com os profissionais da educação de Alto Alegre do Pindaré. O recurso do Fundeb está chegando para quem constrói a educação de sucesso de nossa cidade. É a valorização dos nossos profissionais”, afirmou o prefeito Fufuca Dantas.

O deputado federal André Fufuca também comentou o feito. “Parabenizo o prefeito Fufuca Dantas por proporcionar essa grande conquista. Os profissionais da educação mereciam o pagamento o Abono Fundeb, o que mostra como a gestão de Alto Alegre do Pindaré está empenhado em construir uma educação de qualidade que vai desde as obras nas unidades de ensino, até a valorização dos nossos professores”.

O secretário de Educação, Esportes e Lazer, Flávio Viana, também comentou sobre o pagamento do Abono. “Já temos o terceiro melhor IDEB do Maranhão, temos 90% dos nossos alunos estudando em escolas climatizadas, temos ações exitosas como o Centro de Aprendizagem Nizeth Oliveira Ribeiro e o Centro de Referência Cívica. O pagamento do Abono Fundeb aos profissionais da educação vem para fechar um ano de muitas conquistas para a educação de Alto Alegre do Pindaré”, afirmou o secretário.

O Abono Fundeb já está nas contas dos profissionais da educação do município. O pagamento foi possível após a aprovação da Lei pela Câmara Municipal de Vereadores de Alto Alegre do Pindaré.


Via Maranhão de Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário