O deputado estadual Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão plenária de terça-feira (7), para destacar o pronunciamento do governador Flávio Dino (PSB), dirigido a sociedade e à classe política no dia 29 de novembro, acerca das eleições de outubro de 2022 e do seu apoio político ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB), como o candidato ao Governo do Estado.
Em seu pronunciamento, o deputado Antônio Pereira ressaltou que o pronunciamento do governador teve dois desdobramentos práticos: “primeiro, ele confirmou sua pré-candidatura ao Senado. Isso implica que, no prazo legal, ele terá que deixar o Governo do Estado do Maranhão, entregando, portanto, para o vice-governador Carlos Brandão”, disse.
Para Antônio Pereira, outro ponto importante do pronunciamento do governador Flávio Dino foi quando ele indicou e anunciou em suas redes sociais o nome do pré-candidato a Governador do Estado pelo grupo político, que é o o vice-governador, Carlos Brandão, que também tem seu apoio político e de outros deputados que representam a Região Tocantina.
O democrata observou que o mais importante e de efeito prático do anúncio do governador foi quando ele deixou um espaço temporal, até dia 31 de janeiro de 2022, para que os pré-candidatos, inclusive Brandão, Weverton Rocha, Simplício Araújo e Felipe Camarão, façam uma reflexão em busca de um caminho de união do grupo político nas eleições de 2022.
Na ocasião, Antônio Pereira fez também um histórico da trajetória política do governador. “Em 2015, o governador estabeleceu uma nova ordem administrativa e política no Maranhão. E no decorrer dos anos, isso é uma realidade, junto com o seu grupo, inclusive com o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, que muito bem conduz o Legislativo”, afirmou.
Confira o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário