18 fevereiro, 2021

PEDREIRAS | Torre do Castelo Leicam desaba

Nesta madrugada de quinta-feira (18), uma das torres do Castelo de Leican na cidade de Pedreiras (MA), não resistiu as intempéries do tempo e desabou sobre a avenida. 

Fred Maia, marido da prefeita Vanessa Maia, passava em frente ao local por volta das 5h desta madrugada e foi um dos primeiros a testemunhar o triste fato. Ele acionou o Secretário de Obras do município, Gaúcho, para tomar providências e notificar os proprietários da famosa edificação. 

A torre do Castelo caiu sobre a rede elétrica  e casou apagão em algumas regiões da cidade de Pedreiras. Cabos darede da Vitorino Net também sofreu avarias e deixou cliente sem Internet. 

O Castelo de Leican foi construído há décadas pelo saudoso Dr. Hélio Maciel e, desde então se transformou em cartão postal da cidade. É um prédio histórico e está inserido na cultura pedreirense. 

Já foi utilizado como residência da família Maciel, e posteriormente, local de shows, palestras, eventos sociais, igreja evangélica e, na gestão do prefeito Antônio França (2016-2020), foi utilizado para diversas ações sociais e de saúde promovida pela Prefeitura.

A queda da torre do Castelo entristece o povo pedreirense e levanta a preocupação com o comprometimento do restante da estrutura do prédio histórico. O Castelo de Leican precisa ser revitalizado. 







Vídeo de Fred Maia 



Equipes da Equatorial, Vitorino Net e da Prefeitura estão no local, que foi isolado. 


Blog do Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário