10 fevereiro, 2021

Governo e Prefeitura de Barra do Corda alinham sobre melhorias em aeroporto

O secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, recebeu, na tarde da segunda-feira (8), o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, e o secretário municipal de Indústria e Comércio, Estevão Negreiros, para alinhar sobre as ações dentro do aeroporto municipal.

No encontro, foram discutidas melhorias para o Aeroporto de Barra do Corda – entre as pautas, a de segurança, com alinhamento sobre reformas na cerca, por exemplo, e medidas para servir de apoio e acesso a pacientes e à distribuição de vacinas contra a Covid-19.

O secretário Simplício Araújo avalia que o diálogo com as prefeituras é importante e fundamental e reforça a parceria que o Governo do Estado tem construído com a prefeitura de Barra do Corda.

“Por meio do diálogo constante com as prefeituras, atualmente temos aeroportos em melhores situações, onde podemos atuar de forma mais efetiva e ajudar na economia e na saúde que refletem no cotidiano de milhares de maranhenses”, acrescenta Simplício Araújo.

Ainda durante a reunião, foi estabelecido que Barra do Corda irá receber capacitação para funcionários públicos municipais, apoio para o combate a pandemia, além das melhorias no aeroporto.

Mais

Desde janeiro de 2021, as vacinas contra o coronavírus estão sendo enviadas para todas as regiões do Estado do Maranhão. A manutenção nos aeroportos contribuiu para que os insumos chegassem com agilidade aos municípios.

No fim de 2020, o Governo do Estado, via Seinc, firmou contrato com a Infraero para fazer a gestão de cobranças e o repasse de taxas pelo Sistema Unificado de Arrecadação e Cobrança das Tarifas Aeroportuárias (Sucotap), em seis aeroportos maranhenses: Barra do Corda, Balsas, Bacabal, Barreirinhas, Carolina e Santa Inês.

O Sucotap, conjunto integrado de normas, procedimentos, recursos (humanos, tecnológicos e financeiros) e instrumentos de controle, será utilizado para processar, cobrar, arrecadar e efetuar o repasse do valor reunido com as tarifas aeroportuárias de embarque, pouso, permanência e conexão nestes aeroportos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário