28 fevereiro, 2021

Governo do Estado vistoria Hospital de Campanha de Imperatriz

O vice-governador Carlos Brandão, acompanhado de comitiva de secretários estaduais, vistoriou as obras de instalação do Hospital de Campanha, em Imperatriz, nesta sexta-feira (26). A unidade vai atender casos de Covid-19 e tem previsão de início do funcionamento no dia 8 de março.

O hospital é fruto de parceria entre Governo do Maranhão, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e Associação Comercial de Imperatriz. O vice-governador Carlos Brandão pontuou a importância da unidade. 

“Estamos aqui numa parceria com a Suzano. É um investimento de R$ 2,8 milhões realizado pela Suzano, e o Estado vai manter toda essa infraestrutura. Estamos ampliando leitos no estado inteiro. Essa segunda onda de Covid-19 vem com muita força e estamos ampliando e fazendo esse trabalho no estado todo”, pontuou o vice-governador Carlos Brandão. Ele destacou que, desde as instalações do hospital, até o seu pleno funcionamento, serão cerca de 500 empregos diretos gerados.

“Desde o início da pandemia, temos somado esforços para minimizar os impactos do coronavírus nas regiões onde atuamos. Enquanto a pandemia não acabar, acreditamos que é preciso continuar unindo forças para salvar vidas. O Hospital de Campanha em Imperatriz ampliará de forma expressiva a capacidade de atendimento e auxiliará no tratamento de pessoas hospitalizadas por conta do aumento de casos na região”, afirma a gerente de Relações Corporativas da Suzano, Rakel Dourado Murad.

O Hospital de Campanha está sendo montado no Centro de Convenções do município. A unidade vai contar com 60 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), equipados e adequados aos atendimentos dos casos de coronavírus. “Esse total de leitos se junta aos leitos do Hospital Macrorregional, do Hospital Materno Infantil, da assistência da UPA de Bernardo Sayão. É uma rede para garantir o atendimento de pacientes da Covid”, reforça o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.

A comitiva esteve ainda na Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) para tratar sobre a testagem para o novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário