24 dezembro, 2020

Flávio Dino confirma que deixará o Governo do Estado em abril de 2022 para ser candidato

O governador Flávio Dino (PCdoB), em entrevista ao programa Bom Dia Mirante esta manhã de quarta-feira (23), confirmou que deixará o comando do estado em abril de 2022 para sr candidato. O chefe do Executivo estadual, no entanto, não revelou qual cargo pretende disputar, porém tem as seguintes opções: Senado, presidência da República ou vice-presidente.

Flávio Dino disse que vai aproveitar o ano de 2021 para trabalhar pela manutenção do seu grupo político e definir a chapa majoritária a qual apoiará, porém adiantou que vê problemas em o grupo que dar sustentação política ao seu governo ter mais de um candidato desde que haja o entendimento de que todos estejam unidos num segundo momento (segundo turno).

Dino afirmou que ao longo de 2021 vai trabalhar para deixar tudo pactuado com os partidos que dão sustentação ao seu governo.

As declarações do governador põe fim as especulações de bastidores de que ele poderia permanecer no cargo até o final do mandato para ajudar eleger seu sucessor, assim como mostra sua disposição em manter a unidade do grupo que o ajudou a chegar ao poder em 2014 e que foi ampliada em 2018. Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário