Desde que se elegeu senadora em 2018 graças às bênçãos do governador Flávio Dino (PCdoB), Eliziane Gama (Cidadania) tem se acomodado politicamente e vem de forma gradativa encolhendo eleitoralmente.
Gama não fez base eleitoral no interior do Maranhão, não contribuiu decisivamente para eleger nenhum prefeito no interior do estado e, pior, viu seu espaço na política de São Luís despencar.
O candidato apoiado por ela no primeiro turno, Rubens Júnior, ficou apenas na quarta colocação.
E para agravar ainda mais, o seu partido [Cidadania] lançou 25 candidatos a vereadores, nas urnas apareceram votos para 23 desses.
O mais votado foi “Nogueira Protetor” com 2.124 votos, seguida por Francisca Duarte com 1.531 votos e Rose Sales, 1.503.
No total, o partido de Eliziane Gama obteve apenas 10.998 votos, portanto, não conseguiu sequer se aproximar do número mínimos para eleger o primeiro vereador.
Resultado, a senadora sai das urnas de 2020 minúscula.
Eliziane não tem projeto para eleição estadual de 2022 e nem possui força para criar um… restará a Gama, portanto, apenas percorrer as igrejas e pedir mais um voto de confiança aos fieis. Domingos Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário