19 novembro, 2014

FMF define grupos do Campeonato Maranhense de 2015

Federação propõe retorno da Copa Cidade e torneio classificatória para a Segunda Divisão do Estadual

Por
São Luís

Moto x Sampaio (Foto: Flora Dolores/O Estado)
Sampaio e Moto só poderão se enfrentar na fase final dos turnos (Foto: Flora Dolores/O Estado)

Na tarde desta sexta-feira, a FMF definiu os grupos do Campeonato Maranhense de 2015, além de apresentar uma proposta com competições durante toda a temporada. A reunião contou apenas com a presença de representantes do Moto, Sampaio, Sabiá e Expressinho.

Sampaio, Araioses, São José, Cordino e Imperatriz ficaram no grupo A, enquanto Moto, Santa Quitéria, Expressinho, Sabiá e Balsas ficaram no grupo B. No primeiro turno, os times jogam entre si e os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. No returno, as equipes enfrentam os times da outra chave e os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais.

Caso os campeões dos turnos sejam diferentes, serão realizados dois jogos para definir o campeão maranhense. Se a mesma equipe for campeã dos dois turnos, garante o título Estadual.

Além dos grupos do Campeonato Maranhense, foi apresentada a proposta para o restante do calendário para os clubes maranhenses. O Estadual deverá começar no dia 14 de janeiro e terminar no dia 3 de maio. Uma das novidades é o torneio de acesso para a Série B maranhense, que ainda aguarda a aprovação dos clubes. Pela sugestão, a competição começará no dia 5 de julho e será realizado até o dia 9 de agosto.

A Série B do Campeonato Maranhense, que contará com a presença do Maranhão, está programada para o dia 13 de setembro e deverá ser realizada até o dia 25 de outubro. A FMF ainda sugeriu o retorno da Copa Cidade de São Luís, entre os dias 1º de novembro e 7 de dezembro.

Nas categorias de base, o Campeonato Maranhense sub-15 está programado para começar no dia 1º de fevereiro, sub-17 no dia 21 de março e sub-19 no dia 9 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário