27 novembro, 2014

5° BPM realiza formatura do PROERD

 

Nesta noite de quarta-feira (26), na Escola Maria Emídia, ocorreu mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Realizada pelo 5°BPM em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

                 

O PROERD é um dos programas preventivos adotados pela polícia militar para combater o uso de drogas e diminuir a criminalidade. É aplicado em todos os estados do Brasil e consiste em uma parceria entre Polícia Militar, Escola e Família, tendo como modelo o programa americano Dare (Drug Abuse Resistence Education) que se desenvolveu no Brasil com o objetivo primordial de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes.

É mais um fator de proteção aos estudantes, desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura, da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura.

                  

Foram formados  283 alunos, pertencentes as escolas Maria Emídia, Maria Safira, Isaltina, Edson Lobão, Woney Milhomem e Rigo Teles. Durante a formação os alunos tiveram contato com diversas lições e aprenderam formas de evitar as drogas e a violência.

Estiveram presente na solenidade O Major Eriverton e o Major Ribeiro, comandante e subcomandante do 5° BPM, além dos instrutores Sargentos Hairton, Durans, De Araújo e diretores, coordenadores e professores das escolas contempladas.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário