04 novembro, 2014

Campanha OUTUBRO ROSA é encerrada com caminhada

 

As ações do mês de saúde preventiva da mulher foram encerradas com uma caminhada realizada na última quinta-feira (30), em Barra do Corda. 


A concentração aconteceu na Praça Melo Uchoa, milhares de profissionais da saúde, educadores, representantes de instituições que aderiram ao projeto e pessoas da comunidade percorreram as principais ruas do centro da cidade e finalizaram a caminhada no espaço cultural – Trezidela. 


Conforme a coordenadora da atenção básica enfermeira Judite França a participação das mulheres foi satisfatória, “em toda a campanha as mulheres tiveram a oportunidade de se informar e receber dicas de cuidados com a saúde, além de receber orientações de combate ao câncer de mama, Pois outubro é o mês escolhido para abordar os cuidados com a saúde da mulher. Diversas ações são realizadas em todo mundo, com o foco na prevenção”, disse. 


Em Barra do Corda foram desenvolvidas várias atividades, como por exemplo, realização de exame clínico em todas as Unidades Básicas de Saúde do município direcionado a saúde e bem estar feminino, palestras em rádios, emissoras de televisão e unidades de ensino, blitz educativa e caminhada encerrando no espaço cultural com aula de aeróbica finalizando com sucesso a adesão municipal ao OUTUBRO ROSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário