21 setembro, 2021

Vice-governador Carlos Brandão participa da abertura do Dívida Zero, no Pátio Norte Shopping

O vice-governador Carlos Brandão participou, nesta segunda-feira (20), da abertura do programa Dívida Zero, no Pátio Norte Shopping. Uma iniciativa do Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), em parceria com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Assembleia Legislativa do Maranhão e a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE). 

A ação tem como objetivo prevenir e combater o superendividamento das famílias maranhenses, devolvendo o crédito e o poder de compra aos consumidores endividados.  

“Esse é um programa que visa negociar as dívidas dos consumidores que sofreram bastante neste período de pandemia. Aqui, o consumidor pode negociar dívidas em até cinco anos, comprometendo no máximo até 35% de sua renda. Essa é uma grande oportunidade para sanar dívidas. A nossa meta é estender o programa para outros municípios maranhenses”, afirmou o vice-governador.  

Para a presidente do Procon/MA, Karen Barros, a realização desse evento demonstra a preocupação do governo do Maranhão na aplicação da Lei do Superendividamento (nº 14.181/21). 

“Estamos iniciando hoje esse programa, aqui, no Pátio Norte Shopping, atendendo também a região metropolitana de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. Agradeço a sensibilidade do Governo do Estado, que está concretizando a Lei do Superendividamento de forma pioneira no país, garantindo com que esse consumidor consiga sair daqui com seu nome limpo”, destacou Karen Barros.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Duarte Júnior, ressaltou a importância do evento para consumidores e empresários. 

“Esse é um evento que garante o direito de todos. É bom quando o consumidor paga, porque se livra de uma dívida, mas também é bom para as empresas, porque elas podem receber esse recurso. Fico feliz com a presença do vice-governador Carlos Brandão, que mostra que o Governo é sensível e preocupado em cuidar das pessoas”, disse o deputado. 

Dívida Zero

Em São Luís, a ação teve início no dia 13 de setembro e segue até o próximo dia 30, na central de atendimento localizada no Shopping da Ilha.   

No Pátio Norte Shopping, o evento segue até o dia 30 de outubro, favorecendo o acesso aos consumidores de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. 

Para participar, o consumidor deverá se dirigir a um dos locais de atendimento, no Shopping da Ilha ou Pátio Norte Shopping, de segunda a sábado, das 12h às 20h, levando os documentos pessoais, comprovante de residência, comprovante de renda e outros documentos que possam identificar a dívida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário