28 setembro, 2021

Adolescente suspeito de matar e congelar partes do corpo do pai é apreendido; namorada da vítima foi presa


A Polícia Civil do Ceará apreendeu um adolescente de 16 anos suspeito de assassinar o pai e congelar partes do corpo. Segundo a investigação, a namorada da vítima, uma mulher de 21 anos, deu suporte ao menor de idade na ocultação do cadáver, e foi presa.

Rafael Ferreira Barbosa, de 38 anos, foi morto pelo filho com um único tiro de pistola na cabeça no último dia 23 de setembro no apartamento onde morava no bairro Bom Jardim, em Fortaleza.  A motivação do crime teria sido uma discussão entre os dois. 

"De acordo com o adolescente, houve uma discussão. Ele pegou a arma que pertencia ao pai e efetuou um disparo na cabeça", esclareceu o delegado Rodrigo Jataí.

CORPO ESQUARTEJADO

O menor de idade teria ficado "nervoso com a situação" e resolveu esquartejar o corpo do pai utilizando uma faca de cozinha e um martelo. Em seguida, ele enrolou os membros superiores e inferiores em um pano e armazenou no refrigerador do apartamento.

A companheira de Rafael, identificada como Sara Nascimento Parente de Moraes, vendedora, estava no imóvel no momento do crime. No entanto, ela alegou à polícia que foi amarrada pelo adolescente ao tentar denunciar a ocorrência.

"Ela ouviu o disparo, saiu do quarto e o adolescente apontou  a arma para ela. Ele determinou que ela voltasse para o quarto e a amarrou, e a manteve presa o dia inteiro", detalha o delegado.

Com o passar dos dias,  o "corpo já estava com cheiro muito forte" e o adolescente teve receio de chamar a atenção da vizinhança. "Nesse período, a companheira da vítima continuava presa no quarto, então ele retornou ao apartamento e conversou com ela. Inicialmente, ela pretendeu chamar a polícia, mas acreditou que a polícia não ia se convencer naquela história". 

Somente no último dia 26 de setembro, ele e a vendedora decidiram desovar o corpo no Anel Viário, em Maracanaú. 

O adolescente foi apreendido na noite dessa segunda-feira (27), quando peritos localizaram os braços e as pernas da vítima dentro de uma caixa de papelão no bairro Siqueira, em Fortaleza. Os membros estavam envolvidos em um saco plástico.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário