29 setembro, 2014

Em 30 dias, 1,5 tonelada de drogas foi apreendida no Maranhão

900 mil kg foram apreendidos na capital e 300 kg no interior do Estado.
Grande parte das drogas é oriunda de outras cidades do país.

 

De acordo com dados das polícias Civil e Militar do Maranhão, em 30 dias, uma tonelada e meia de drogas foi apreendida em todo o Maranhão. Ainda segundo o levantamento, do total de entorpecentes recuperados, 900 mil kg foram apreendidos na capital maranhense e outros 300 kg no interior do Estado. A informação foi divulgada no jornal "O Estado do Maranhão."

A polícia confirma ainda que grande parte das drogas é oriunda de outras cidades do país. Na sexta-feira (26) policiais da Força Tática da cidade de São João dos Patos interceptaram o transporte de uma carga de entorpecentes e prenderam em flagrante.

Denúncias anônimas levaram os policiais a uma pessoa embarcou em ônibus para São Luís com a droga. Na abordagem, foram apreendidos 15 kg de maconha, ordenados em 23 tijolos prontos para revenda, que estavam em uma bolsa misturada com sabão em pó.

No dia 9 deste mês, 400 kg da droga foram apreendidos em Paço do Lumiar. De acordo com informações do delegado Odilardo Muniz, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), há cerca de um mês os policiais estavam monitorando a residência após o recebimento de denúncias que apontavam o local como ponto de armazenamento de maconha prensada. A partir das denúncias, a Seic passou a observar minuciosamente a circulação de pessoas no local onde a droga foi encontrada. O delegado disse que a droga procede de outros estados.

Já no dia 10, uma operação da Seic resultou na apreensão de 500 kg de maconha. A droga foi encontrada em uma residência localizada no bairro Alto do Turu, em São Luís.

G1MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário