06 setembro, 2011

Valéria Macedo destaca encontro sobre saúde em Imperatriz


A deputada estadual Valéria Macedo (PDT), participou nesta segunda-feira (5) pela manhã de importante reunião em Imperatriz, que debateu os problemas da Saúde da região tocantina e sul do Maranhão.

A reunião, que teve a participação de prefeitos e secretários de saúde de municípios, foi presidida pelo próprio secretário de Saúde de Estado, Ricardo Murad.

Mesmo apenas como ouvinte, Valéria foi bastante aplaudida ao fazer um rápido discurso cumprimentando os presentes e citando alguns gargalos que devem ser vencidos para a melhoria da prestação dos serviços do SUS à população.

"Pelo menos aqui estamos dando um grande passo, ao nos reunirmos para debater e procurar as saídas para nossos problemas", disse Valéria, elogiando a postura do secretário Ricardo Murad, em se dispor a estar pessoalmente no debate.

Para a deputada Valéria Macedo há, inicialmente, a necessidade de se fazer o levantamento para saber, de fato, quais município podem servir como pólos para micro regiões e, só depois, avaliar os investimentos necessários. Ela, no entanto, acha indispensável o investimento estadual.

“Nós temos que discutir a contrapartida do estado, pois sabemos das dificuldades de se manter o serviço mesmo [contando] com o recurso Federal. Temos que sensibilizar o estado sobre essa questão, mas, primeiro, temos que saber o que cada município pode fazer e, os que não puderem fazer [o esperado], devem passar seus recursos para os que podem e, assim, formam-se as regiões. Mas é indispensável a contrapartida estadual”, garantiu.

"Torço para que possamos sair daqui com decisões concretas, é o que tenho certeza desejamos todos e o que espera a nossa população que merece ser melhor atendida na hora em que procura os serviços públicos de Saúde", finalizou Valéria.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário