18 setembro, 2011

À frente em pesquisa, PCdoB prega unidade “em defesa de São Luís”


O presidente do Comitê Municipal do PCdoB em São Luís, Márcio Jerry, manifestou naturalidade com os números da pesquisa sobre a sucessão municipal feita pelo Instituto Amostragem e divulgados na terça, 13.


“É muito bom nosso candidato, Flávio Dino, estar bem à frente nas intenções de voto no momento, mas o fundamental para nós continua sendo construir coletivamente uma alternativa aos fracassos políticos e administrativos de Roseana Sarney e João Castelo, uma alternativa em defesa de São Luís”, disse.

O dirigente comunista ressaltou que a pesquisa reforça a tese de uma aliança do “campo político da renovação e da mudança”. Ele fez referência à pregação de um palanque em que estejam juntos, além de Flávio Dino, os deputados estaduais Bira do Pindaré e Eliziane Gama; o deputado federal Edvaldo Holanda Júnior; o ex-deputado federal Roberto Rocha, “numa aliança que inclua o PDT e os movimentos sociais”.

Candidatura

Nem mesmo a larga vantagem sobre os concorrentes faz o PCdoB definir se Flávio Dino será ou não candidato a prefeito nas próximas eleições. “O próprio Flávio Dino já disse e reiterou que a decisão de ser candidato ou não deve ser tomada no momento certo e considerando as posições dos aliados, muitos dos quais também pré-candidatos a prefeito”, justificou Jerry.


Nos dias 7 e 8 de outubro o PCdoB realizará a Conferência Municipal, quando os militantes do partido aprovarão uma resolução política sobre a sucessão municipal, mas ainda sem bater o martelo sobre a possível candidatura de Dino. “Vamos analisar o quadro político e definir um calendário de discussões internas, com os demais partidos e com a sociedade, para decidirmos o que fazer em 2012”, informou o dirigente comunista.


Pesquisa

No levantamento realizado dias 02, 03 e 04 de setembro, Flávio Dino lidera com índices que variam de 40,33% - no cenário com 10 candidatos - a 54%, quando são testadas 5 candidaturas. Ele também venceria as eleições no segundo turno com uma larga margem sobre Castelo ou Max Barros. Dino também detém uma das menores taxa de rejeição, um pouco acima de 10%.

Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário