28 setembro, 2011

BARRA DO CORDA - MP recomenda ao município organizar sistema de trânsito


A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Barra do Corda emitiu Recomendação à Prefeitura do Município para que seja providenciada, em 30 dias a contar do recebimento, a revitalização e complementação da sinalização de trânsito na cidade.

No mesmo documento, o promotor de Justiça Jorge Luís Ribeiro de Araújo, titular da 2ª Promotoria, recomenda o amplo cumprimento pelo município de suas atribuições previstas no Código de Trânsito Brasileiro, incluindo ações integradas com a Polícia Militar do Maranhão para a educação e fiscalização do trânsito.

Ao 5º Batalhão da PM de Barra do Corda, foi recomendada ainda a intensificação da fiscalização, a fim de que sejam respeitadas normas contidas no Código de Trânsito, como as velocidades máximas e mínimas permitidas no perímetro urbano; os documentos de porte obrigatório; o uso de cintos de segurança e capacetes para condutores e passageiros; a condução de crianças menores de sete anos; a condução sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência; e os procedimentos corretos de condução dos veículos automotores, entre outras.

De acordo com o promotor Jorge Luís Ribeiro, é muito comum em Barra do Corda “o registro do descumprimento generalizado das normas do trânsito, com o incremento de acidentes com vítimas fatais, sobretudo crianças e adolescentes”.

Ao final da Recomendação, o representante do Ministério Público requisitou da Prefeitura e do 5º Batalhão da PM de Barra do Corda informações, no prazo de 15 dias a contar do recebimento, sobre as providências adotadas.

José Luís Diniz (CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário