21 setembro, 2011

Falhas no Viva Nota ainda não foram corrigidas


Vinte dias após o lançamento do programa Viva Nota e a certeza de que tudo começou errado.

Consumidores reclamam que ao tentar registrar o CPF na nota nunca conseguem ou os que tem sorte acabam tendo que fazer um exercício de paciência enorme. O Governo chegou a garantir que o Procon seria o órgão fiscalizador, mas onde estão os fiscais do órgão que não estão acompanhando a implantação do Viva Nota?

Não é a primeira vez que falo deste assunto aqui, mas pelo que parece os interessados não demonstram qualquer preocupação em resolver o problema. O Governo do Estado não age. Os clubes muito menos. Resultado: o contribuinte/torcedor não tem motivação e o Viva Nota não decola.

Se por um lado está claro que o Governo quer a sua parte no bolo que é aumentar a arrecadação, do outro, os clubes estariam interesados apenas em colocar a mão na grana. Ninguém demonstra qualquer preocupação, por exemplo em ter os estádios lotados.

A Secretaria da Fazenda chegou a anunciar que os ingressos começariam a ser trocados prá valer para esta quarta rodada, mas isto não ocorreu. Poucos torcedores trocaram ingresso para a partida da última segunda-feira entre Moto x São José. O mesmo ocorrerá para Sampaio x Bacabal que se enfrentarão amanhã. É melhor esquecer esta história de troca de ingressos nas sedes dos clubes. Isto não passa de uma grande invenção.

Está mais do que evidente que governo e clubes jogaram para a torcida. Lançaram um programa que ainda não estava pronto. Se era para fazer assim, pergunto: porque não esperaram mais um pouco? Porque não começaram o projeto logo pra valer?

Do jeito que está não sei não. Ou as coisas são feitas como deveriam ou o Viva Nota não alcançará os seus objetivos.

Depois irão dizer que o futebol também acabou com o Viva Nota…

Zeca Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário