15 janeiro, 2023

O espetacular roubo de um avião em Teresina avaliado em R$ 2 milhões

Bandidos armados invadiram o Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina, e roubaram um avião monomotor, modelo Cessna 206, avaliado em R$ 2 milhões. A ação criminosa aconteceu madrugada deste sábado (14).

A aeronave pertence ao médico Jacinto Lay. Ao Cidadeverde.com, ele informou que os bandidos fortemente armados renderam o caseiro do Clube, retiram o avião de dentro do hangar e decolaram ainda durante a madrugada, por volta das 3h.

A aeronave, de prefixo PT DQF, tem capacidade para seis ocupantes.

Ainda segundo o proprietário, uma das suspeitas é que o avião tenha sido roubado por um grupo especializado para ser utilizado atividades ilícitas, como tráfico de drogas.

“É um avião que leva bastante peso, é bom para isso. Ele também é bom para pouso em pistas curtas”, disse Jacinto Lay.

O delegado Matheus Zanata, superintendente de operações integradas da Secretaria de Segurança, está acompanhando o caso. Ele informou ao Cidadeverde.com que determinou que uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado(Greco) vá até o local ainda na manhã deste sábado para coletar informações e ouvir testemunhas.

“A equipe do Greco está indo para o local para ver as informações com mais detalhes. Vamos aguardar antes de qualquer manifestação”, disse o delegado.

A Secretaria de Segurança também se manifestou sobre o roubo através de nota:

A Secretaria de Segurança do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas, informa que o Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO) em parceria com a Polícia Federal e Polícia Militar,  iniciaram as investigações sobre o roubo de avião monomotor,  modelo Cessna 206, na manhã deste sábado (14), no Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina. Até o momento a polícia realiza os primeiros levantamentos e ainda não possui informações mais detalhadas sobre o crime.

Via Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário