30 janeiro, 2023

Maranhão bate o Sampaio nos pênaltis e conquista o primeiro turno do Estadual Maranhense 2023

Foto: SportBuzzMaranhão bate o Sampaio nos pênaltis, e conquista o primeiro turno do Estadual
Maranhão bate o Sampaio nos pênaltis, e conquista o primeiro turno do Estadual

Maranhão bateu o Sampaio Corêanos pênaltis e conquistou o título do primeiro turno do Estadual, na noite deste domingo (29), no Castelão, em São Luís. Depois de 90 minutos acirrados, e com chances perdidas dos dois lados, a taça foi decidida nas penalidades. Herói do jogo no tempo normal, o goleiro Moisés voltou a brilhar nos pênaltis, defendendo duas cobranças e deixando Rodriguinho para selar o título do Bode com tranquilidade.

Foto: SportBuzzMaranhão bate o Sampaio nos pênaltis, e conquista o primeiro turno do EstadualMaranhão conquista o primeiro turno do Estadual (Foto: Thiago Limas)

Como fica?

O título já garante ao Maranhão - no mínimo - uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, além de uma vaga na decisão geral do Estadual, caso não consiga vencer o segundo turno. O Sampaio Corrêa, por sua vez, foca suas atenções neste segundo turno para tentar vaga na decisão do Maranhense diante do time quadricolor.

Agenda

O Sampaio Corrêa volta a campo nesta quarta-feira (1º), às 20h15, no Castelão, enfrentando o São José, em jogo adiantado da segunda rodada do returno do Estadual. No dia seguinte, quinta-feira (2), o Maranhão recebe o Chapadinha, às 19h, no Nhozinho Santos, pela primeira rodada.

Continue lendo abaixo...

Primeiro tempo

O primeiro tempo do clássico Samará foi de um Sampaio dominante nas ações de perigo. O time de Felipe Conceição abusou de jogadas pelo lado do campo, tabelas e infitração, resultando em duas boas chances com Matheus Martins, aos 21, e Vinícius Alves, aos 41. Ambas as chances salvas pelo goleiro Moisés, que foi o nome da primeira etapa pelo lado do Maranhão. O time de Zé Augusto pouco chegou na área do adversário, e sofreu com as investidas de ataque, dando espaços para que o time tricolor construísse as melhores oportunidades.

Foto: SportBuzz2Sampaio Corrêa x Maranhão (Foto: Ronald Felipe / SCFC)

Segundo tempo

Mesmo com certa dificuldade, o Maranhão conseguiu equilibrar as ações na segunda etapa. Teve boas oportunidades de abrir o placar com Gileard, um desvio contra de Vínicius Alves do Sampaio, e um chute de fora da área de Fabrício. Mas o nome do Maranhão no segundo tempo continuou sendo seu goleiro: Moisés. Na melhor oportunidade do Sampaio para abrir o placar, o goleiro quadricolor salvou uma finalização que parecia certa de balançar as redes. Um milagre no Castelão. Além dessa chance, Maurício teve um ótima oportunidade de marcar para o Sampaio, mas isolou!

Foto: SportBuzz1Sampaio Corrêa x Maranhão (Foto: Hiago Ferreira / MAC)

Pênaltis

O Sampaio começou as cobranças, com Eloir convertendo. Na sequência, Leone empatou o confronto. Pimentinha e Vander converteram na sequência para o Tubarão e Bode, respecativamente. Warley foi para a terceira cobrança, e parou em Moisés. Fabrício colocou o time quadricolor à frente da disputa. Maurício teve a cartada final pelo lado tricolor, e também parou em Moisés, que virou um gigante na frente do volante. Rodriguinho teve a bola do título, e não desperdiçou! Final, 4 a 2 nos pênaltis a favor do Bode Gregório.

Foto: SportBuzz5Moisés, herói do Maranhão no jogo (Foto: Hiago Ferreira / MAC)
FutebolEmFoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário