18 janeiro, 2023

No aniversário de Arame, governo Brandão inaugura escola, Casa da Cidade, entrega ambulância e títulos de terra


Nesta terça-feira (17), durante o aniversário da cidade de Arame, o governador Carlos Brandão inaugurou o Colégio Militar Tiradentes XVII e garantiu segurança hídrica com a entrega de Sistemas Simplificados de Abastecimento nos bairros Santa Luzia, Serra Azul e Cocal dos Cabritos.

Na oportunidade, em parceria com a Prefeitura Municipal, o governador também entregou títulos de propriedade, uma ambulância para dinamizar os atendimentos de saúde na região e inaugurou a Casa da Cidade.

“Hoje, já entregamos títulos de terra para garantir cidadania e paz no campo, inauguramos uma escola militar, entregamos uma ambulância. Estamos também inaugurando a Casa da Cidade, obra do município que resgata a história de Arame. Portanto, um dia de festa, um dia de alegria. É assim que vai ser o nosso governo, trabalhando sempre, inaugurando e anunciando obras para mudarmos a vida das pessoas”, afirmou o governador Carlos Brandão.


O prefeito de Arame, Pedro Fernandes, comemorou as benfeitorias realizadas pelo governo do Maranhão no aniversário da cidade.

“Neste aniversário, a alegria é redobrada por recebermos tantos visitantes honrados como o governador, os deputados. A alegria é imensa e para o governador eu tiro o chapéu”, comemorou o prefeito.

O subdiretor de ensino regular da Polícia Militar, tenente coronel Frederico Beltrão, destacou que a implantação do colégio militar em Arame se deve aos bons resultados educacionais obtidos por outras cidades que possuem o modelo de ensino, o que serve de espelho.


“Os colégios militares da Polícia Militar já são uma realidade desde 2006, e devido ao sucesso dessas escolas com relação ao Ideb, o governo do Maranhão viu a importância de expandir para os municípios que têm interesse”, pontuou o subdiretor de ensino.

Para a aluna do 8º ano, Raylane Aguiar, que agora estudará no Colégio Militar, a escola traz um novo futuro aos alunos. “Vai ser muito melhor do que a escola que era antes, vai mudar muito, tenho certeza. Vai trazer um novo futuro aos alunos”, disse.

A mãe de uma estudante do Colégio Militar, Dianeide da Silva, agradeceu a iniciativa do Estado em elevar a educação de Arame.

“A escola veio para garantir educação de qualidade, como as que já tem em Imperatriz e outras cidades. Arame estava precisando e o governador Brandão trouxe. O meu recado é de agradecimento”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário