26 janeiro, 2023

Marcola, líder do PCC, é transferido para Brasília por determinação de Flávio Dino

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou que determinou a transferência de Marco Willians Herbas Camacho, conhecido nacionalmente como Marcola, da penitenciária federal de Porto Velho para a penitenciária federal de Brasília, nesta quarta-feira (25).

Segundo o ministro, a transferência foi coordenada pela Secretaria de Políticas Penais do Ministério da Justiça e realizada durante a tarde de hoje. Ele alegou que o motivo da transferência seria a existência de um suposto plano de fuga de Marcola da unidade de Porto Velho. Marcola é apontado como um dos principais líderes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).  

“A transferência foi feita de um presídio federal para outro, exatamente visando prevenir um suposto plano de fuga ou resgate desse preso. Portanto, essa operação se fez necessária para garantir a segurança da sociedade”, disse Dino.

Marcola foi transferido para Rondônia a pedido de Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, que alegou temer pela segurança de Brasília com um criminoso de alta periculosidade no DF.

Via Hora Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário