18 janeiro, 2023

Ex-deputado Raimundo Cutrim é cotado para ser o novo secretário de Segurança Pública do Maranhão

O ex-deputado estadual Raimundo Cutrim pode ser anunciado pelo governador Carlos Brandao como o novo secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, durante a segunda cerimônia de posse do chefe do Executivo em Imperatriz. Cutrim teria sido indicado pelo ex-presidente Sarney e pela deputada federal Roseana Sarney (MDB)

Foi o que revelou na manhã desta terça-feira (17), com exclusividade, ao Blog da Suêlda Santos, uma fonte palaciana que não quis se identificar. Durante a segunda cerimônia de posse, também serão anunciados os outros secretários do governo Brandão. Até o momento o ex-deputado Raimundo Citrim ainda não falou sobre o assunto. .

Biografia

O ex-deputado Raimundo Cutrim nasceu em 08 de outubro de 1953, em São João Batista (MA), filho de Raimundo Fidelis Cutrim e Maria de Nazaré Soares Cutrim. Ingressou na Universidade Federal do Maranhão em 1977, no curso de bacharelado em Direito, tendo concluído a graduação na Universidade Federal do Pará, em 1982. Foi nomeado para o cargo de agente de Polícia Federal, no ano de 1981.

Em 1986, após concurso público, exerceu o cargo de Delegado de Polícia Federal, com formação na Academia Nacional de Polícia em Brasília. Como servidor dos quadros da Policia Federal, exerceu relevantes serviços em vários estados da Federação, tendo presidido inquéritos policiais rumorosos e outras missões especiais, entre eles: Pará, Maranhão, Piauí, Roraima e Rondônia.

Em 1995, foi colocado à disposição da Procuradoria Geral de Justiça, na gestão do então procurador geral Dr. Jamil de Miranda Gedeon Neto, onde permaneceu até ser nomeado secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Maranhão, em 1997, permanecendo no Cargo até janeiro de 2006. Reassumiu o cargo de secretário da Segurança Pública do Estado em 17 de abril de 2009, exercendo suas funções até 30 de março de 2010.

Experiência Política:

Elegeu-se deputado estadual pelo então PFL, hoje DEM, no ano de 2006, com 40.627 votos. Reeleito deputado estadual em 2010, com 73.186 votos, para o quadriênio 2011/2014. Foi candidato a deputado estadual nas eleições 2022 e não foi eleito. Sua atuação parlamentar é focada na Educação, Saúde e, especialmente, na Segurança Publica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário