03 janeiro, 2023

Flávio Dino manda investigar postos que aumentaram preço da gasolina

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino determinou nesta segunda-feira, 2, a investigação dos postos que aumentaram o preço da gasolina nos últimos dias por uma suposta retomada da cobrança de tributos federais sobre os combustíveis (PIS/Cofins e Cide).

Durante sua posse, o socialista, disse que determinou ao secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, que apure as eventuais alterações nos preços dos combustíveis nas bombas.

Em São Luís, no sábado, 31/12, havia postos vendendo gasolina a R$ 5,99, mais de R$1,00 mais cara que o preço médio das últimas semanas.

Consumidores não entendem por que a gasolina oscila bastante de preço na região do Médio Mearim. Ex: Peritoró tem o combustível mais barato, em Lima Campos tem postos que vendem um pouco mais caro do que Pedreiras, que por sua vez, tem postos vendendo um pouco mais barato do que a cidade limacampense.    

“Já orientei o Wadih para verificar os aumentos irrazoáveis, imoderados, dos combustíveis que vemos hoje, uma vez que não há razão objetiva”, afirmou Dino. Segundo o novo titular da Justiça, “não houve aumento na Petrobras e não há base empírica para que haja essa descoordenação em relação a preços”, disse Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário