23 junho, 2021

Suspeito de roubar R$ 100 milhões de banco na cidade de Bacabal é solto pela Justiça em São Luís

Um homem, identificado como Wagner César de Almeida, suspeito de envolvimento no roubo ao Banco do Brasil de Bacabal, foi solto por determinação da Justiça. O crime aconteceu em 25 de novembro de 2018, quando foi levado R$ 100 milhões do banco e deixou um rastro de violência na cidade.

De acordo com a polícia, Wagner César era integrante de um bando especialista em roubo a bancos. Junto com outros 29 criminosos utilizaram explosivos, armas de grosso calibre e de uso restrito para cometer a ação criminosa. Entre as vítimas do bando está o morador Cleones Borges Araújo, que foi morto com um tiro de fuzil nas costas, após passar próximo a uma barreira montada pela quadrilha. Depois disso, os assaltantes atacaram, com disparos de arma de fogo, a Delegacia Regional de Bacabal e os veículos foram incendiados.

Ainda de acordo com a polícia, o assalto foi comandado por José Francisco Lumes, Zé de Lessa. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, José era apontado como chefe de uma das facções criminosas mais violentas do estado da Bahia.

Wagner César estava preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas foi liberado neste mês, após ter pedido de habeas corpus, deferido por um dos membros do Tribunal de Justiça. Além dele, Gelzimar Venâncio de Oliveira, Alexandre Gomes de Moura, Robson César Ferreira, George Ferreira Santos, Ricardo de Souza, José Eduardo Zacarias Barboni, Valdeir Carvalho e Fábio Batista de Oliveira foram condenados a mais de 100 anos de cadeia pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, formação de organização criminosa, latrocínio e outros crimes pela 1ª Vara Criminal de São Luís.

Do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário