25 junho, 2021

CASO HAMILTON | Flávio Dino diz que morte do jovem pela polícia tem investigação ‘Plena’

Apesar de a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão ter voltado atrás na decisão de afastar os policiais que mataram Hamilton Cesar Lima Bandeira, 23, o governador do estado, Flávio Dino (PSB), garantiu à coluna que a investigação do caso está sendo “plena”. O rapaz tinha transtornos mentais e foi morto dentro da própria casa por agentes da Polícia Civil.

Na semana passada, Hamilton fez postagem nas redes sociais desejando “boa sorte” a Lázaro Barbosa, procurado há 15 dias em Goiás por assassinar uma família em Ceilândia (DF) e outros crimes. Os policiais foram à casa do rapaz, no município de Presidente Dutra, para investigar o caso como apologia ao crime e acabaram atirando contra ele, que morreu.

“Determinei a investigação plena e imediata. Isso está ocorrendo e na próxima semana a Secretaria de Segurança haverá um relatório”, explicou o governador maranhense. “O que garanto é que a lei será cumprida, de acordo com os fatos que estão sendo apurados tecnicamente.”

O afastamento dos policiais tinha sido anunciado, mas o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, voltou atrás e afirmou que não iria afastar os agentes por falta de elementos e que deixaria seguir as investigações. 

Do Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário