16 junho, 2021

Luiz Henrique Lula assume na Assembleia com licença do deputado Zé Inácio

 Luiz Henrique Lula assume na Assembleia com licença de Zé Inácio  

Luiz Henrique Lula faz o juramento no ato de posse, durante a sessão plenária remota desta terça-feira

O suplente de deputado estadual Luiz Henrique Lula da Silva (PT) tomou posse na Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (15), em substituição ao titular da vaga, deputado Zé Inácio Lula (PT), que pediu afastamento para tratamento médico. O ato de posse aconteceu durante a sessão plenária remota presidida pelo deputado Othelino Neto (PCdoB). 

O presidente da Assembleia Legislativa saudou o novo parlamentar, desejando que exerça o mandato da forma eloquente como exerce a militância política há algumas décadas, a fim de que possa continuar contribuindo para o povo do Maranhão.

“Sinta-se acolhido por mim e pelos demais colegas deputados e, claro, esta Presidência está à disposição para que Vossa Excelência consiga exercer o mandato da melhor forma possível”, disse Othelino Neto.

Os deputados Adelmo Soares (PCdoB) e Rafael Leitoa (PDT) também deram boas-vindas ao parlamentar, desejando êxito no mandato. “Estamos à disposição naquilo que for possível para ajudá-lo a desempenhar seu trabalho nesta Casa, que eu tenho certeza que será muito bem exercido”, disse Leitoa.

Trajetória politica

Em seu pronunciamento, Luiz Henrique Lula da Silva fez uma breve apresentação da sua trajetória de vida, ressaltando sua origem humilde como filho de trabalhadora doméstica e pedreiro, tendo como avó uma sertaneja fugida da seca. 

O parlamentar destacou sua militância política de 32 anos no Partido dos Trabalhadores, nas Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica e nos movimentos estudantis na década de 80.  “Quero render, também, minha homenagem à origem da minha militância política, a cidade de Pedreiras, lá onde tudo começou e é de lá que eu saí da condição de dirigente filiado e, agora, estou na direção nacional do PT”.

Luiz Henrique Lula destacou que é um deputado inserido na base do governo Flávio Dino. “Um governo que tem feito mudanças profundas na realidade do Estado. Flávio Dino é um governante que tem identidade para aquilo que pensamos, para o que fazemos, com aquilo que lutamos”.

O deputado finalizou seu pronunciamento agradecendo à sua família, à coordenação da sua campanha, à militância do PT, aos quase 19 mil maranhenses que confiaram a ele os seus votos e à Assembleia Legislativa, por propiciar-lhe espaço de fala e de debate sobre os problemas do Maranhão.


Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário