05 março, 2021

Governo do Maranhão entrega novas ambulâncias e chega à marca de 320 doadas até agora

O Governo do Maranhão entregou 15 novas ambulâncias para municípios e UPAS nesta quinta-feira (04). Os veículos melhoram o transporte de pacientes e dão mais segurança às viagens entre hospitais num momento de agravamento da pandemia de coronavírus.

Com a entrega, já são 320 veículos desse tipo doados desde 2015. São unidades equipadas para o atendimento rápido e eficiente.

“As ambulâncias significam essa união entre as redes municipais e o sistema estadual de saúde. Hoje estamos completando 320 ambulâncias entregues e isso significa que nos preocupamos com os serviços do Governo do Estado e também em estender as mãos aos municípios”, afirmou o governador Flávio Dino, em cerimônia no Palácio dos Leões. 

Para ele, “essa diretriz de parcerias com os municípios irá continuar porque acreditamos que, neste caso da saúde, este é o caminho para enfrentar a pandemia, vencer e cuidar dos outros desafios sanitários que o Brasil possui”. 

Uma das cidades que receberam o veículo foi Porto Franco. “Essa ambulância é de grande importância tanto para os pacientes dentro do município como também para o apoio ao Samu e pacientes da região que são demandando para o polo de Imperatriz”, afirmou o prefeito Deoclides Macedo. 

O vice-governador Carlos Brandão afirmou que a parceria fortalece cada vez mais o municipalismo. “A maior reivindicação foi ambulâncias por conta da pandemia que tem se agravado”, disse, referindo-se aos recentes diálogos com os municípios. 

Os veículos

As ambulâncias têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi-UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). 

Ou seja, são aptas a transportar pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos.

Os veículos têm toda a estrutura adequada para o transporte de pacientes, incluindo macas, pranchas, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário