12 março, 2021

SITUAÇÃO CRÍTICA | Timon chega a 100% de leitos de UTI ocupados para Covid-19 e teme pela falta de oxigênio

A Prefeitura de Timon informou que, nessa terça-feira (9), a ocupação de leitos de UTI para Covid-19 chegou a 100% na cidade. Além disso, dos 43 leitos de enfermaria, 20 já estão ocupados.

Segundo a prefeitura, a maior preocupação é com a impossibilidade de transferir pacientes, já que São Luís já apresenta um quadro com mais de 93% de ocupação dos leitos de UTI; e Teresina (cidade vizinha) chegou a 100% na ocupação de leitos.

Nesta quarta (10), o secretário municipal de Governo, João Batista Pontes, explicou como a situação da rede hospitalar está crítica na cidade.

“Nós chegamos ao quadro que temíamos. É uma situação muito crítica. Hoje, se o paciente precisar de uma UTI na cidade de Timon, teremos que recorrer a transferência, o que também está muito difícil porque Teresina está superlotada e o resto do Maranhão, também”.

“É importante que a população entenda o momento em que vivemos de extrema gravidade, que use máscara, mantenha o distanciamento, use o alcool em gel e não fazer aglomerações. A nossa força-tarefa está encontrando festa clandestina em um momento que estão morrendo pessoas sem ar, sufocadas. Não é brincadeira. O momento é de extrema dificuldade e precisamos do apoio de toda a população”, declarou o secretário. 

Do G1, MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário