08 março, 2021

Cordino Esporte Clube completa 11 anos de glórias passadas e esperança por dias melhores

Cordino campeão do primeiro turno do campeonato maranhense 2017 (melhor time da história) Foto: Ivan Silva

Nesta segunda-feira (8), o Cordino Esporte Clube completa 11 anos de fundação com glórias e conquistas jamais esperadas em tão pouco tempo de existência, mas vive a realidade de ter que disputar a segunda divisão este ano. 

A equipe participou pela primeira vez uma competição oficial pela FMF no ano de sua fundação em 2010, quando disputou a segunda divisão estadual e subiu para a elite juntamente com o Moto Club. O acesso veio com a conquista do primeiro turno ao vencer o Sabiá por 2 a 1, com gols de Casagrande e Leudin, os visitantes descontaram com Júnior. O time era comandado por José Deoclides, o Caboquinho. Essa memorável partida aconteceu na tarde/noite de 26 de outubro de 2010, no Leandrão. 

O maior ídolo da história do clube é o meia-atacante Ulisses, atleta que é um grande exemplo e trabalha a base da Onça para o futuro.

Primeira vitória como visitante

O Cordino já estava na sua segunda temporada na primeira divisão, mas ainda não havia conseguido vencer uma partida jogando fora de casa. A quebra desse tabu aconteceu de forma dramática, pois a Onça encarava o São José no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís e não podia nem empatar. A situação era bastante clara, uma derrota ou mesmo empate rebaixava a equipe de Barra do Corda. O time foi no limite e venceu o Peixe Pedra por 1 a 0, gol de Marlon, garantindo classificação para as semifinais do segundo turno do estadual e rebaixou o Moto Club. Esse feito aconteceu na tarde/noite de segunda feira, 14 de maio de 2012.

Melhor time de todos os tempos

Muitos elencos marcaram a jovem história do Cordino, mas sem nenhuma dúvida o grupo vitorioso de 2017 é o maior de todos. A performance do time (na foto acima), foi além da conquista do título do primeiro turno do estadual (venceu o Imperatriz por 2 a 1), a equipe garantiu vagas no Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. 

No ano passado o Cordino foi rebaixado para a segunda divisão e espera poder voltar a ser inserido no mapa do futebol brasileiro, mas terá como primeira missão disputar vaga para retornar a elite estadual.

Parabéns ao Cordino Esporte Clube!

Barradocordanews.com

(Arquivos de Ivan Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário