31 março, 2021

Conheça a história da cantora americana que foi morta pela líder do seu próprio fã-clube

Selena Quintanilla-Pérez foi morta por fã

A vida e a vitoriosa carreira da cantora norte-americana Selena Quintanilla-Pérez foi interrompida de maneira trágica em 31 de Março de 1995, assassinada por Yolanda Saldívar, uma figura problemática que era nada menos do que a presidente do fã clube da conhecida da “Rainha Tex-Mex”, uma fusão de etilos de música a mexicana com americana. Selena estava ao ápice de sua carreira e contava apenas 23 anos e, também,  era dona de uma rede de boutiques nos Estados Unidos.

A cantora, que nasceu em Lake Jackson (no Texas, nos Estados Unidos) e viveu a maior parte da infância no México, tinha acabado de gravar o CD “Dreaming of You“, seu único em Inglês, quando foi assassinada em um hotel pela presidente e líder de seu fã-clube, Yolanda Saldívar, na época com 34 anos. O fato aconteceu exatamente há 26 anos, no dia 31 de março de 1995. O caso ganhou as manchetes dos principais jornais do mundo e até hoje a cantora em seguidores, principalmente em terras mexicanas e no Texas. 

Considerada a Rainha da música Tex-Mex, Selena Quintanilla-Pérez ganhou em 1994 o Grammy pelo CD “Selena Live!“. Àquela altura ela, casada com o guitarrista Chris Perez, já tinha uma rede de boutiques nos Estados Unidos. A Selena Boutique & Salon, que surgiu no Texas, ia bem, mas Selena precisava de um sócio para ajudar na administração. Foi aí que resolveu dar uma oportunidade à líder de seu fã-clube, Yolanda Saldívar. 


Cantora estava no auge do sucessoCantora estava no auge do sucesso

Com o tempo o bom relacionamento entre Yolanda Saldívar e Selena Quintanilla-Pérez acabou se desgastando. A presidente do fã-clube começou a se incomodar com o fato de ser pouco citada nas entrevistas da cantora. Entendia que administrava a boutique, que vinha crescendo em faturamento, e por isso merecia reconhecimento 

A família de Selena Quintanilla-Pérez entrou em cena e passou a tentar blindar a cantora. Porém, aos poucos alguns familiares começaram a desconfiar que Yolanda fraudava documentos para roubar Selena. 

Selena foi comunicada pelos familiares e resolveu tirar a história a limpo. Nesse momento,  ela já morava em outra cidade do Texas, Corpus Christi, sua casa desde que retornara do México para investir nos Estados Unidos. 

Selena pediu um encontro com Yolanda para receber documentos da empresa e um aparelho de telefone celular. As duas se encontraram no dia 30 de março, porém, a líder do fã-clube contou que havia sofrido uma tentativa de estupro em uma visita recente ao México e que estava abalada. A cantora então se ofereceu para acompanhar Yolanda a um hospital, o que aconteceu na manhã do dia 31 de março. 

No hospital nenhum sinal de estupro foi encontrado e ambas retornaram para um hotel em Corpus Christi. Lá uma discussão foi iniciada. 

– A Selena não aceitou que eu não queria mais trabalhar com ela e começou a discussão – disse Yolanda na época. 

Foto mostra cantora durante o velórioFoto mostra cantora durante o velório

Selena então viu a sócio sacar um revólver de calibre 38. A cantora tentou fugir e foi alvejada nas costas. Ainda conseguiu se aproximar da recepção, mas caiu atrás do balcão do hotel. Os funcionários chamaram socorro médico. Segundo o médico do Hospital Memorial Center de Corpus Christi que atendeu Selena, o cirurgião cardiovascular Louis Elkins, ela chegou ao hospital com o coração azul e sem sangue. Era um quadro de morte cerebral. 

Durante 50 minutos os médicos tentaram reverter o quadro com cirurgia e transfusão de sangue. Porém, os esforços foram em vão e a música Tex-Mex perdia a sua principal estrela.

Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário